entressafra

o que é a semana entre o natal e o ano novo, não é, minha gente? fico com a impressão de que só eu estou trabalhando…

**

saldo do natal: almofadas bordadas (laranja e amarelo ouro) LINDAS para o apartamento novo; vaso solitário verde-alface, lindíssimo; havaianas da série “quadrinhos” (a minha é do caco galhardo); anel de acrílico vermelho com flores; apartamento novo (foi o presente que eu dei pro fer e que aliás ele me deu também :D)

**

eu esqueci do saldo de sempre: jantar gostoso, com a família, marido, sobrinha, cachorro e etc. o mais gostoso é ver a pequena brincando com a polly que eu dei pra ela. é tudo essa boneca, não é?

**

eu sei que não contei pra vocês, mas guardei a gordura que tirei do perupatolinha, durante o período de 8h de forno. tá na geladeira, num vidrão de palmito. usei a gordura pra fazer farofa e, gente… um arraso. aquele negócio deixa até chuchu saboroso.

**

eu releio muito o que escrevo, seja aqui, nos emails ou no papel. não sei se mais alguém é assim, mas me leio como se não fosse eu que tivesse escrito, dialogo comigo mesma em silêncio. sempre que faço isso encontro surpresas, pequenas mentiras, viagens e tal. mas encontro também verdades: descobri que de fato eu pratico algumas coisas que falo, como por exemplo ver todos os dias como se fosse um pouquinho de natal. jamais deixo de acordar de manhã e me espantar com o milagre que é a vida. pode parecer piegas, mas é simples demais: as cores, cheiros, surpresinhas, a luz da manhã (e da tarde, e da noite) é incrível! as plantinhas brotam e morrem, os animais têm orelhinhas lindas e olhos que olham pra gente. não é incrível?

**

jamais deixo a casa de manhã sem dar um beijo de bom dia no fer e dizer o quanto eu o amo. o mesmo vale pros meus pequeninos furões. não há de ser por falta de expressão que meus amores vão morrer.

**

e vocês não sabiam que amores não expressos morrem? ou matam, é verdade.

**

tem um desejo para 2006 que eu nem tive coragem de colocar na lista, de tão importante que ele é. acho que de certa forma assumi que eu TENHO que fazer isso: exercícios regulares. estou me sentindo uma grande e gorda lesma, me arrastando leeentamente.

**

eu não estou nem um pouco precisando de férias, sinto pique total pra continuar trabalhando loucamente, mas semana que vem estou de férias do trabalho para cuidar da reforma do apartamento novo. comprar piso, azulejo, tinta, torneiras, cubas, pias, tudo que uma casa precisa. poucas vezes na vida me senti tão feliz em cuidar da casa. como é bom ter a NOSSA casa e fazer dela exatamente o que a gente quer, né? sabe aquela coisa de pegar revistas chiquésimas de decoração e explicar: “eu quero isso”? estou assim, e me sentindo ótima.

**

só tem uma coisa que tá me incomodando: a iminência da mudança. não a mudança no sentido das coisas se modificarem, é o transporte de coisas de uma casa pra outra que me apavora. sempre quebra alguma coisa, sempre some alguma coisa, eu sempre fico um trapo. tou com medo!

**

enquanto o fer tá fora, visitando a família, eu sobrevivo de café com leite, pão com requeijão e nesfit. ultimamente ando com uma preguiça monstra de cozinhar, acho que o pereupatolinha me traumatizou.

**

e o que será de mim, 1 mês sem nossa (como diz o fer) mãe? enquanto eu estou aqui em meio à reforma e mudança ela está na praia, cuidando do jardim dela. vou fugir!

**

vocês vão se divertir muito, em breve: fizemos fotos do apartamento “antes” da reforma, e em mais uns 20 dias colocaremos o “depois”. tipo extreme makeover 🙂

**

não liguei pra ninguém no natal. acho que meio cansei de sempre ligar pra todo mundo e só os mesmos ano após ano se dignam a pegar o telefone e ligar pra mim (hello norbies, hello fá :)). claro que aqueles com quem falei antes pra dar feliz natal não contam, né… e antes disso virar reclamação, vamos lá: não faço 100% de questão que me liguem pra dizer coisinhas boas (apesar de ser uma delícia), mas é que antes eu me sentia na obrigação de ligar pra todo mundo, sabe? hoje relaxei, e é isso. os amigos que querem falar comigo têm meu número e dedinhos pra discar 😀

**

comprei papel preto e caneta dourada pra fazer bilhetes. não é a coisa mais adolescente do universo? não sei de onde vem essa minha tara por canetas, papéis, lápis e coisas de papelaria.

**

auto-recado de ano novo:

temos muito ainda por fazer

não olhe pra trás —

apenas começamos.

o mundo começa agora

apenas começamos.

(metal contra as nuvens, legião urbana)

0 comments to “entressafra”
0 comments to “entressafra”
  1. Não deixa eles quebrarem o solitário — ó, céus, tão solitário… — verde alface que eu te dei ou eu quebro a cara deles!

    Amores não expressos morrem, ou matam. É uma das maiores verdades que tu já disse.

    Beijo vagabundo pós-Natal, pré-Ano-Novo!

  2. léa, obrigada, querida 🙂 é nosso primeiro e único também. o dia que quisermos mudar vamos ter que vender esse, porque raspamos o fundo do tacho *heheheehehehe* agora é só contar os centavos e fazer o melhor possível na reforma 😀

Deixe um comentário