lendas familiares — a páscoa

meu tio, um moço muito divertido e com mania de tirar vantagem de tudo, queria muito dar um ovo de páscoa gigante para sua amada mãezinha — mas sem gastar muito, sabem como é.

poucos dias antes da páscoa ele passava ali pelo centro de SP e numa das ruas próximas viu um caminhão cheio de caixas de ovos de páscoa grandes (1kg, mais ou menos) e uma faixa: “ovos de páscoa em promoção! ovos de 1kg por $XX,00”. já faz tempo e não lembro quanto era XX, mas era tipo menos da metade dos ovos de supermercado.

animadíssimo com a sorte, parou e foi conferir a promoção. pegou o ovo pra ver: embalagem simples mas OK, o ovo pesadão. chacoalhou o bicho pra ver se tinha bombons — toc-toc-toc. chacoalhou profissionalmente lá dentro e ele não teve dúvida: comprou.

levou o ovão de presente para a mãe (minha avó), pimpão. “viu, mãezinha, como eu te amo? olha que ovo GIGANTE eu trouxe!”. a mãe com lágrimas nos olhos, emocionada com a consideração do filho — “ai, filho, não precisava, gastou um dinheirão com esse ovo tão grande!”. ele, é claro, valorizou: “imagina, mãe, você merece o melhor”. feliz da vida, e com os netos e filhos cheios de expectativa em volta, ela abre o ovo.

era um abacatão, gigante.

0 comments to “lendas familiares — a páscoa”
0 comments to “lendas familiares — a páscoa”
  1. aqui no estúdio a gente fotografa os ovos de páscoa um ou até dois meses antes deles chegarem às lojas, então é comum recebermos as caixas direto do fabricante. muitas vezes esse ovos vêm da empresa de design da marca, que está finalizando as embalagens.

    há uns três ou quatro anos, depois que a páscoa já tinha acabado, levei uma meia dúzia de ovos pra casa e fiz a distribuição entre a criançada.

    meu filho foi premiado com um ovo DE GESSO.

Deixe um comentário