eu ganhei de aniversário uma coleção de lápis de cor. tem vermelho, amarelo, azul, roxo, laranja, preto e rosa. ganhei também montes de toalhas de banho: azul, laranja, vermelha e verde. ganhei DVDs: um peixe chamado wanda, 2 velhos rabugentos, o fantasma da ópera, hannibal, van helsing. ganhei rosas amarelas. mas o melhor de tudo, eu preciso confessar, foi um boneco de BICHO PREGUIÇA que eu ganhei. sem piadas 🙂
**
eu vi as manias das pessoas e descobri que tenho algumas, poucas, que listei aí embaixo. se eu procurar meeeesmo eu acabo achando alguns padrões, mas, sigam-me: tentar achar padrões também não é mania? 🙂
**
eu percebi, com certo desgosto, que nem posso me gabar das minhas manias, porque elas não são nada sistemáticas. a única coisa absolutamente sistemática é calçar o pé esquerdo primeiro, só. o resto eu mudo tudo conforme a época ou meu humor.
**
aliás, eu sou um contra-exemplo de pessoa sistemática: uma amiga se horrorizou por saber que eu não tenho idéia da minha marca ou tipo preferido de absorvente, por exemplo. o que eu posso fazer? eu compro cada hora um porque eu (a) esqueço qual era aquele que eu achei legal da última vez; (b) esqueço aquele que eu achei uma merda da última vez; (c) procuro sempre os mais baratos; (d) acabo comprando pela capinha mais bonitinha ou pela cor
tá, eu sou ridícula.
**
e produtos de limpeza? vou sempre pelo mais barato, menos o sabão em pó, sei lá porquê. tenho um certo apreço pelo brilhante (acho que é pela cor da embalagem, confesso), mas de resto, vale tudo. requeijão eu prefiro nestlé mas experimento outros sem problema. manteiga eu prefiro aviação salgada, mas também experimento outras se aparecer — aliás, adoro produto novo! apareceu coisa nova eu compro logo.
**
será que isso aí tudo é mania, gente?
**
eu enjôo das coisas e das pessoas, isso é uma constante. eu desenjôo depois, é verdade, nunca é definitivo, mas tenho minhas fases de pegar abuso. coisa que eu peguei abuso pra sempre, no entanto, é gente sem espelho de alma em casa. espelho pra ver a cara todo mundo tem e usa, mas espelho que mostre o que vai lá dentro da criatura e a faça perceber que a saia ficou presa no elástico da calcinha? tem não, e é uma pena.
**
ai, e esses papos mala de reclamar do dia da mulher e renegar tudo de mais legal que tem sobre ser mulher? eu DETESTO discurso feminista. pronto, falei. acho uma idiotice querer igualdade — eu não quero igualdade não, meus filhos, eu quero é respeito mesmo. aliás, eu sou a favor da diferença: eu acho que prédios e locais públicos deviam ter MAIS banheiros femininos que masculinos, acho que deviam colocar espelhos e flores e coisas fofas lá dentro pra gente dar um tempo nos intervalos. eu queria que as empresas tivessem manicures de plantão, cabeleireiros a la carte. eu queria poder ficar em casa sem trabalhar nos dias de TPM ou de mestruação com incômodo. eu não quero mais ser tratada “com igualdade” — ou seja, como homem. eu odeio que me tratem igual. eu quero que abram a porta pra mim e que beijem minha mão ao invés de dar aqueles apertos de mão irritantes e comentarem sobre a bunda da secretária na minha frente.
se você é mulher e gosta de ser tratada igual, problema seu. eu gosto de ser tratada diferente e muito melhor. o tempo de brigar pra poder trabalhar e votar já era: agora é hora de brigar pra entenderem nossas diferenças e valorizarem todas elas, como nós merecemos. deus me livre de trocar pneu, cuspir no chão ou fazer xixi de pé.
**
eu se fosse homem tinha nascido já uma drag queen, com licença. com cílios postiços.
**
eu queria ser que nem a traveca que minha irmã viu uma festa, uma vez. o bofinho chega junto e pergunta: “com o que você trabalha?” e ela, linda e loura: “eu não trabalho não, meu bem, eu dou trabalho“.
“eu não trabalho não, meu bem, eu dou trabalho”. mas não é a melhor frase do ano? adorei! beijo e feliz aniversário, atrasado.
Uma informação please!!! Onde, onde, acharam o bicho preguiça? É de pelúcia? meu marido procura um pra me dar há meses e não acha…
Zel, *é* tudo mania (rs).
Vamos admitir que somos todas casos perdidos (especialmente eu, que lendo este post, já comecei a pensar em mais manias, aaaargh!!!) e vivermos felizes para sempre. ;D
Ah, não, bi! Eu também quero banheiro com espelho, flores e coisas fofas, dá licença! E de preferência que proíbam os porcalhões de entrarem lá dentro, écati! Vou usar o teu banheiro, quero nem saber! E acho bom não deixar o creme à vista, senão eu uso também. 😛
Caraca, meu comentário foi banido. Fodeu, ela lembrou da ligação na madrugada…
zizuis, eu num bani nada, modeuso… e eu nem lembro de ligação de madrugada 😀