mapa (débil) mental — não tente isso em casa

eu sou uma ex-nerd. não sei bem se sinto orgulho ou vergonha, mas é um fato e tenho que admiti-lo: sou. tem umas coisas que eu gosto muito na vida, entre elas ferramentinhas, números, gráficos, coisas que são úteis nas mãos certas e uma completa perda de tempo nas mãos erradas (as minhas, por exemplo).

o nor me conhece da época que eu iniciava a bancarrota nerd — eu já não era nerd mas também não era (situação desconfortável). compartilhamos muitas nerdices, piadas bobas como chamá-lo de “japa script” (dã!) e outras piores. fizemos BOTs para IRC, fiz programinhas IP de bombardeio de outras máquinas (e funcionou), brinquei de cavalo de tróia, de um monte de brincadeiras de gente nerd. aí eu comecei aos poucos a largar essa vida, até porque pra ser nerd é necessário não trabalhar muito, convenhamos, porque haja tempo pra tanta inutilidade. eu tenho pra mim que não há hackers com mais de 18 anos (físicos ou mentais), porque chega uma hora que a gente quer trabalhar, trepar, viajar, etc. sendo nerdão, isso não é possível, viramos umas amebas enfurnadas. inteligentes porém emburacados, vamos admitir.

bom, aí a gente tá aqui trabalhando, pensando na vida e tal, e o amigo nos manda uma ferramentinha para brincar de mapas mentais. free, fácil de instalar e mais fácil de usar. toooodo aquele esforço pra largar essa vida de nerdice é perdido e a gente fica babando no negócio que faz aquilo que nós com 5 anos já fazíamos e esquecemos: bolinhas e tracinhos ligando idéias.

você já brincou de mapa mental? tente. é divertido e, se você for métodico como eu não sou, é muito útil. divirtam-se 🙂 (ah, sim: precisa de java)

0 comments to “mapa (débil) mental — não tente isso em casa”
0 comments to “mapa (débil) mental — não tente isso em casa”
  1. Como assim, ex-nerd, Sheila amigammm?!

    Nerdice (assim como geekisse) é que nem hepatite: você sara, mas nunca mais pode doar sangue. Teu cérebro foi para o todo sempre danificado; há reservado um camarote no inferno dos nerds pra ti, que, é claro, é gerenciado e indexado pelo Google. 😛

  2. Eu me dizia nerd e tinha isso na conta de gente cabeça com olho extra no meio da testa injustiçada pelos descolados que levam a vida na flauta. Acreditei na musiquinha “o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, o nerd de hoje é o bom marido de amanhã, o nerd de hoje é o cara lindo de amanhã, garota, escolha já o seu nerd!”

    E acreditei que hacker fosse o herói e cracker o anti-herói. Ki mico!

Deixe um comentário