by
on
under
Permalink

pessoa em crise

agora vocês me aguentem, que tou em crise de arquétipo! o teste da planilha (que coloquei ali embaixo) me pareceu mais razoável que o teste online, só que me deixou com um drama: como pode o arquétipo da pessoa estar dividido igualmente entre afrodite e héstia, as duas deusas opostas?

muita calma nessa hora, vamos lá:

héstia

“qualquer um de nós que viva hoje o arquétipo das deusas encontra, no arquétipo Héstia, a tendência para o desenvolvimento da espiritualidade, para o trabalho com as coisas simples da vida, para a meditação, para o

aconchego do lar, para a reclusão e isolamento, sem, contudo, sentir-se só.”

“no arquétipo feminino, manifesta o sentimento de integridade e auto-suficiência.”

“características: concentração, introspecção, meditação, serenidade, intuição, desapego, quietude, modéstia.

aspectos sombrios: distância emocional, solidão

arquétipo: anciã

palavra-chave: equilíbrio”

afrodite

“está voltada principalmente para os relacionamentos humanos, sexualidade, intriga, romance, beleza e inspiração das artes.”

“esse arquétipo governa a sexualidade, o prazer e a sensualidade na mulher.”

“características: sensualidade, criatividade, comunicação e extroversão

aspectos sombrios: promiscuidade, relacionamentos destrutivos, hedonismo

arquétipo: amante

palavra-chave: amor-paixão”

**

zentes… isso tá muito louco. o mais interessante é a parte de superação dos arquétipos, olhem isso:

afrodite: As mulheres-Afrodite devem ter bem claro que sua natureza as leva a enamorar-se com urgência, experimentar atrações eróticas inusuais e um impulso sexual que supera a maioria das mulheres. Não devem sentir-se culpadas por isso. Se uma Afrodite decide estudar ou seguir uma carreira profissional, provavelmente crescerão Ártemis e Atenas em seu interior; se se casa e tem filhos, Hera e Deméter exercerão a imprescindível influência estabilizadora. Se se desenvolve a Héstia por via da meditação, talvez possa resistir melhor à sua extroversão erótica.

olha, com licença que eu preciso de um tempinho pra absorver isso tudo…

0 comments to “pessoa em crise”
0 comments to “pessoa em crise”

Deixe um comentário