tem um blog — que não vou dizer qual é — escrito por uma mulher — que não vou dizer o nome — que é citado e adorado por 9 entre 10 pessoas que têm blogs. eu nunca gostei nem dela nem do texto dela, mas cada vez que vejo alguém citar e achar o máximo eu vou lá pra ver se mudo de opinião (eu gosto de mudar de opinião, aliás é uma das coisas que mais me fazem feliz, saibam) mas não adianta: acho boba, insossa e sempre sempre pedante-que-se-faz-de-modesta (aqui entre nós o pior dos tipinhos). não foi hoje que mudei de opinião, mas continuarei tentando periodicamente 🙂
**
ainda no mundo dos blogs tem uma coisa que eu detesto: um tipo de escritoras de blog (ainda mulheres) que escrevem exatamente do mesmo jeito, com os mesmos maneirismos (isso se aplica pra escrita?), expressões engraçadinhas, “estilo”, etc. nem vou explicar demais pra não dar bandeira (porque nem estou com vontade de arranjar briga, vejam bem!) mas, ai… que tédio.
**
aliás, tenho achado que o povo que eu leio sempre escreve muito pouco. peço um favor de coração: amigo que me lê, deixa nos comments desse post uma dica de blog que você lê, gosta e a pessoa escreve sempre? tou querendo ler coisinhas diferentes e principalmente tou querendo ler quem escreve todo dia 😀
**
eu fiz minha revolução solar desse ano, foi um pouco assustador. por dois motivos: porque me reconheci no que estava sendo explicado e porque deu medo do que pode vir a acontecer. por outro lado, acho que este é o ano de mudar meus péssimos hábitos de não-cuidado com minha saúde e meu corpo. farei de tudo pra me redimir com minha carcaça, prometo!
**
num resumo malfeito do meu mapa astral, eu sou assim (colegas entendidos/as no assunto, corrijam se eu escrevi besteira):
– sol (auto-percepção e forma de conduzir a vida): peixes
– lua (reações emocionais): sagitário
– mercúrio (como funciona minha cabecinha e como me comunico): áries
– vênus (relações pessoais e íntimas): touro
– marte (ações, desejos, ambições, corpo): touro
– júpiter (visão do mundo, desenvolvimento pessoal): capricórnio
– saturno (responsabilidades e reconhecimentos): gêmeos
– urano (expressão da individualidade, criatividade): libra
– netuno (manifestações culturais e espirituais): sagitário
– plutão (desafio, renascimento, transformações): libra
– meu ascendente (o que os outros vêem, expressão para o mundo): leão
**
entendi perfeitamente a diferença entre emitir opinião e querer mostrar ao mundo que você tem opinião. se você se enquadra na segunda opção, saiba que é um chato de galocha.
**
quem não gosta de animais (ou coloca aquela opção “i like them in the zoo” no orkut) é idiota, eu quero distância. quem gosta muito de alguns animais e odeia outros também é idiota (tipo “amo cachorros mas odeio gatos”).
**
outro dia vimos um cara na TV que cria lagartos dos mais variados tipos, na casa dele, praticamente soltos. é a coisa mais fofa do mundo ver o amor do cara com os animais, o cuidado, o respeito pelas características de cada um. pode parecer maluco, mas juro que aqueles bichos com jeitão de dinossauro parecem gostar dele… os dinossauros também amam 🙂
**
lembrei de uma coisa maluca que vi no discovery outro dia: sabiam que há répteis que se reproduzem por clonagem quando não há parceiros sexuais? funciona perfeitamente, o bicho se clona em vários outros. o problema é que o clone carrega com ele todos os defeitos da mãe (são sempre fêmeas) e quando um fica doente, todos ficam doentes e morrem. conclusão: a clonagem é uma opção, mas a reprodução sexuada é mais efetiva pois balanceia defeitos e qualidades. o sexo é a opção de reprodução evolutivamente melhor, tá, meu bem?
Oi Zel! Tem um cara e uma moça escrevendo aqui: http://etcaetera.sites.uol.com.br
Poesia, fotografia e erotismo, não necessariamente nesta ordem.
Eles não escrevem todo dia, mas é algo que estou gostando de ler.
Já que tu tocou no assunto, queria saber o que tu achas das coisas que escrevo lá no meu blog. Pode ser?
Beijo!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh, não se faz isso com uma pessoa curiooosssaaaa feito eu.
Pois é, Dani, pois é. Ela é a crueldade em pessoa. Deve ser esse mercúrio em áries (hohoho…).
ah, mas você VAI me contar quem é
no mais, leia a PARCEIRA: http://www.badtrip.com.br/bifesujo
Crônicas ótimas de quem escrever (quase)todo dia:
http://frankamente.blogspot.com/
Diário Evolutivo http://www.evoluirefluir.blogspot.com
Nordestino Cabamacho
http://cabamacho.zip.net/index.html
Ambos têm mais qualidade que frequência, mas valem a pena!
Inté.
Estava limpando meu favoritos e te achei neles, resolvi checar se vc ainda existia, e não que existe. Eu lia seu blog a uns 5 anos atrás, vc não cansou de brincar disso ainda não, de fazer fofoquinha e falar mal dos outros, pelo amor de Deus, as vezes é bom ver gente como vc pra ver como eu evolui na minha vida.
Na época te achava o máximo, demorou um tempo pra notar que vc sofre de um auto-engano terrível, se acha linda, gostosa e interessante, quando na verdade é chata, previsivel, gorda e feia. Amiga se olha no espelho com sinceridade vai, olha um pouquinho para o seu rabo, vc escreve o mesmo texto a 5 anos, brinca de bloguinho a tanto tempo que nem consegue ver que não tem vida.
natasha, “amiga”, sua opinião é tão importante pra mim… acho que depois do seu recado vou até largar o blog!
O mesmo texto???
Ah, pára, cadê meus óculos?…
pô, gui, só você que não percebeu… 😀
Caramba, se os favoritos dela são de 5 anos atrás, ela não trocou de PC ainda não? O que ela roda? Windows 95 num pentium 75?
Deve ser uma evolução ler aquilo que odiamos, deve ser um dos mais preciosos ensinamentos de Dalai Lama. Ainda não atingi este grau de iluminação, eu só leio o que gosto. Ó, triste sina a minha condenada a esta vida hedonista…
Esquenta não zel, você é demais, não deixe esse pessoal com inveja estragar o seu lindo dia. Não acompanhei os cinco anos desse blog, mais pelos poucos que vi, seu texto cresce a cada dia tornando mais e mais delicioso. Beijos e sucesso sempre.
ãin, amigam, como assim você não vai compartilhar seus blogs favoritos com a gentem? :p
num posso compartilhar, beth, não temos anões advogados no local, o que me impediria de falar mal dos tais blogs 😀 mas por MSN e email eu mando *hehehehehhe*
Poucos blogs que leio possuem textos tão bons quanto os seus e não falo apenas (?) da preocupação com o português, mas da clareza e organização das idéias e, principalmente, da capacidade crítica e analítica, do humor na dose certa, da variação de assuntos, da adequação da linguagem, enfim, de um conjunto apreciável e prazeroso de características para ser lido e relido por qualquer pessoa, inclusive, pelos ‘seres mais evoluídos’ 😉
O único ‘problema’ é que você vicia (risos).
‘Inté’!