pode parecer boba a pergunta, mas vamos lá: como você lê e comenta blogs?
eu só comento textos com os quais me identifiquei ou acho que tenho alguma coisa a contribuir. eu nunca deixei comentários xingando ninguém e jamais deixei um recado anônimo ou sem email para resposta em lugar nenhum. acho isso nojento.
e mesmo quando leio meus melhores amigos tem umas coisas que eu acho ruins ou absurdas, mas acabo deixando pra lá porque não vale uma discussão ou porque não quero chateá-los. discordâncias a respeito de um post num blog não valem o stress com um amigo, eu acho.
a única exceção a esta regra é o polzonoff (que é me amigo): eu me permito discordar do que ele escreve lá mesmo nos comentários do blog porque sei que ele não vai me levar a mal. ele responde, eu respondo, falamos sobre o assunto e a amizade é sempre a mesma. nunca tivemos um problema sequer nesses “debates” online e eu fico feliz por isso.
também leio blogs de gente que não gosto muito ou que discordo das opiniões, até porque acho legal um contraponto ao meu modo de ver a vida. mas eu não deixo recado discordando das coisas porque acho indelicado e porque sei que minha opinião não importa pra eles, então por que me expor, por que irritá-los? às vezes eu comento aqui no meu blog sobre assuntos que li em outros lugares, mas procuro não dar nem dicas de onde li, justamente pra não deixar ninguém constrangido. eu chamo isso de educação.
e você, como faz sua leitura interativa?
(po, você não vai parar de escrever hoje não?) :p
cara, eu quase nunca deixo comentários. primeiro porque acho que minha opinião pouco importa mesmo, segundo porque acabo falando com as pessoas por outros meios, e terceiro porque, confesso, tenho preguiça de responder os comentários que deixam pra mim, então procuro não dar trabalho pros outros.
e como eu acho gente um bicho estranho e discordo de quase tudo, se eu fosse deixar comentários dizendo o que penso eu ia ser banida do sistema, hahahaha, melhor deixar pra lá. :p
Discordo de você!
beth, *HAHHAHAHAHHHAHA* EU TAMBÉM!! se eu fosse deixar tudo o que penso pra todo mundo, só sobraria o polzonoff de meu amigo 😀
paulito, te amooooo! 🙂
Teste: xixi, cocô! 😛
Minha regra é não comentar sobre aquilo que não gosto ou não concordo. Se for uma discussão não-pessoal, discussão em tese (como política, que eu não agüento… rs), posso oferecer meu argumento, mas também só se for amiga do dono da casa. No mais, prefiro ficar calada, por gentileza.
Eu comento em blogs como comentaria se estivesse participando de uma conversa: comento o que me der vontade, o que for do meu conhecimento e contribua, complemente, sei lá o que, o que foi dito pelo autor. Felizmente acho que nunca perdi a noção, nunca deixei algum comentário inconveniente e tampouco agressivo.
Eu não costumo pensar “O que eu tenho a dizer é relevante?”. Não, eu não penso se o autor vai achar relevente. Quando se é educado, na pior das hipóteses o autor vai achar simplesmente ignorar. Qual o problema? A gente [eu] comenta na maior inocência, muitas vezes uma simples interjeição, uma gargalhada, qualquer coisa. O pobre do dono do blog não tem que se preocupar em responder cada comentário que lhe é enviado. Blogueiro que é blogueiro tem o ego do tamanho dum trem [olha o perigo da generalização :)], então não me custa comentar pra que o blogueiro saiba que eu estive ali, que achei graça, que compartilho de sua opinião e se o assunto for bobo ou eu for amigo dele, me dou o direito de discordar [o que faço muito na base da gozação, que é pra não correr o risco de pesar o clima, entende?]
Lá no meu blog uma turma de leitores tem usado os comentários como bate-papo. Tem dia que eu acho um saco, tem dia que eu acho ótimo, e nesse ritmo a gente vai levando. O meu lema é não dar importância pro que não importa. É bobo pensar assim, né? Mas pra mim funciona 🙂
Eu leio muita gente. Gente com quem me identifico e gente totalmente diferente, mas que me enriquece ou me diverte de alguma forma e é com o mesmo objetivo que procuro fazer meus comentários.
Afinal, o mundo precisa de um pouco de boa educação e gentileza, né?
Beijos 😉
Não tenho uma regra para comentar. Muitas vezes leio, concordo, discordo e nem comento nada. Mas costumo comentar quando concordo. Em algumas outras vezes, concordo tanto que conto no meu blog que fui no blog de fulana/o e adorei o que falou sobre algum determinado assunto. Agora, por exemplo, comentei, porque vc fez uma pergunta e como estou sempre aqui, acho que devo responder.
Mas acho mais do que falta de educação ir a blog alheio, discordar e/ou agredír gratuitamente. É muito triste que isso aconteça.
Beijos.
As vezes (sempre) quero comentar algo aqui ou ali que leio, geralmente me falta tempo e qdo volto no blog o assunto já é outro (ando incomodada com a velocidade das coisas ultimamente) então deixo pra lá, blogs amigos comento sempre, coisas bobas ou só um oi, sei lá nunca tinha pensado nisso, aqui venho todos dia e é a primeira vez que comento, hehehehe
bjos
Lu