do fundo do baú do meu oráculo com alzheimer

alguém mais nesse mundo viu um filme chamado um dia um gato (az prijde kocour, tchecoslováquia, 1963)?

é um filme maluco: tem um gato que usa óculos (!) e quando ele os tira, as pessoas ficam coloridas, de acordo com seus sentimentos. lembro que os apaixonados ficam amarelos, o resto não lembro, mas essa é a idéia.

**

lembrei também de delicatessen, filme que me fez rir muito. tenho o porquinho (um pin) até hoje!

**

e de todos aqueles filmes do jerry lewis que passavam na globo. eu queria uma coleção de filmes dele, aquelas comédias. alguém sabe se existe? o meu preferido ainda é o terror das mulheres, inesquecível! (aiiii, enquanto eu procurava o filme achei eles todos pra vender na 2001. socorro!)

0 comments to “do fundo do baú do meu oráculo com alzheimer”
0 comments to “do fundo do baú do meu oráculo com alzheimer”
  1. zel, é muito abuso uma louca desconhecida te pedir uma receita? é que eu vi essas fotos no teu flickr, do perupatolinha e fiquei meio obsessiva, embora eu não tenha de forma alguma o equilíbrio interior necessário pra executar o negócio. fantástico.

    sobre os filmes do jerry lewis, nunca achei os da fase com Dean Martin, incluindo o meu preferido, que nem sei o nome. É aquele que ele sonha com hqs e fica gritando “patrulha canguruuu”.

  2. Eu vi “Um dia, um gato”! É bem bacana mesmo. Vi quando eu tinha uns 15 anos, em Brasília, num cineclube de arte que tinha lá naquele tempo. E nunca me esqueci. Foi marcante. Legal vc ter visto. Encontrou em locadora aí em São Paulo? Nunca vi pra locar aqui no Rio.

    beijo.

  3. fia, se viu o que aconteceu com o bussunda? melhor nao arriscar, dieta e exercicios ja nada de perupatolinha, essa bomba e um crime para quem gosta dos animais e ou de si mesma sem falar no cheiro do cagote, fala serio!!!!!!!!!!!!

  4. Um dos planos que tenho é em algum momento ter os filmes do Jerry Lewis… Meus preferidos são “Who’s Minding the Store?”, “The Nutty Professor” y “Cinderfella”, embora eu adorasse todos. Sempre achei que ele é um dos melhores comediantes de todos os tempos, com essa mistura de comédia verbal e física… E era demais o contraponto do Dean Martin, o bonitão sério da dupla. Mas a gente sempre gostava mais do atrapalhado Jerry, né?

    Muita nostalgia, Sessão da Tarde, infância.. Nhé.

  5. jesus amado, quem é “profis”!? chuta que é macumba!

    lu, eu publiquei a receita do perupatolinha aqui no blog mesmo, o link é: http://www.zel.com.br/archives/2006/04/#003717

    felipe bravo: eu lembro sim senhor do xixi fora da privada 😀 e vou caçar jogo e filme, que eu sou viciada. é pra PS2, né?

    um dia um gato: meninas, que felicidade! eu AMEI esse filme e achava que tinha sonhado com ele… ninguém nunca lembrava! obrigada por me fazerem sentir menos louca 🙂 se eu achar pra alugar aviso vocês

    jerry lewis: eu vou pra 2001 e vou comprar tudo, A LOUCA. me aguardem!

  6. zel, me ajuda ae… lembro que li um post seu sobre um tipo de pessoa que comenta em alguns blogs e ja se sente íntima e tals. a procura de prestígio ou visibilidade. tu lembra?

    ai, manda esse link pra mim!

    depois te explico o pq desse drama todo…

    bjo

  7. Zel,

    eu vi “Um dia um gato”, e pegamos, se não estou muito enganada, na Start Video, uma locadora ótima que fica ali no comecinho da av. Senador Casemiro da Rocha.

    Enfim, se eles não tiverem mais o filme (os vídeos vão dando lugar aos dvds..), pelo menos vale a dica da locadora, que é boa mesmo.

Deixe um comentário