apresentando, na contramão, eu!

pois eu me cadastrei no tal do twitter há um tempo (pouco) e hoje resolvi abandonar. esse é mais um efeito da minha decisão em direção à slow life – chega de um mar de mensagens e informações inúteis.

diz que a ferramenta serve para que as pessoas digam o que estão fazendo exatamente agora. mas… que me importa? acompanhei várias pessoas que conheço, e mesmo elas sendo legais, não vi nadinha que elas compartilhassem que valesse o investimento do meu tempo.

fora o que vi navegando pelos contatos dos contatos… uma avalanche de mensagens irrelevantes e sem graça nenhuma. sim, eu enxergo a utilidade do broadcast de mensagens instantâneas e curtas. mas a realidade é bem outra: o que mais me chamou a atenção é o comportamento exibicionista dos usuários, cada um num estilo. juro por deus que cheguei a ver uma criatura informando os “seguidores” que ia jantar e depois trepar. me diz: quem precisa desse tipo de informação instantânea?

o “clima” do negócio me lembrou aquelas rodinhas de festa que ninguém se conhece. precisa rolar conversa, o importante é evitar o silêncio, então qualquer merda que alguém falar tá valendo. todo mundo quer impressionar todo mundo, ninguém quer parecer o esquisitão que não fala nada, e todos queremos parecer super-mega-cool, com tiradinhas inteligentes, citações, referências ou algo que mostre que estamos ligados no movimento.

se você curte a ferramenta, se joga, aproveite e seja feliz. euzinha digo deusmelivre. quero é mais silêncio, poder ouvir meus pensamentos e conviver com as pessoas mais intensamente, uma de cada vez, saborear as companhias (e as comidas, bebidas, sensações) com calma e ao vivo, de preferência.

pra mim chega dessa psicose de estar conectado o tempo todo com todo mundo. too much information.

**

por outro lado, tem uma ferramentinha que vi no interney e achei legal – um centralizador de perfis (ou coisa parecida). fiz o meu, pra listar sites / ferramentas que uso ou atualizo com alguma freqüência: me adiciona.

**

ah, e pra quem me deixa recado no yakult já aviso: vou lá conferir e responder *bem* de vez em quando (quase nunca), mas os recados dos amigos da minha lista eu recebo via SMS. querendo mesmo falar comigo, liga ou escreve, que eu prefiro 🙂

One comment to “apresentando, na contramão, eu!”
One comment to “apresentando, na contramão, eu!”

Deixe um comentário