fácil: qualquer um do sidney sheldon, mas vou escolher o reverso da medalha.
é prazer com alguma culpa porque sou muito tonta e ainda me deixo influenciar (só um pouquinho chegando aos 40; já foi pior!) pelo que as pessoas ditas cultas acham importante e uau ler. porque quem é leitor “profissional” e tem pretensões cultas não pode ler literatura de povão. nessa categoria está esse autor e outros que gosto (como stephen king, e a autora de harry potter) e desgosto (paulo coelho, por exemplo).
bullshit. ler é diversão, além de aprendizado. acho o maior desserviço para a disseminação do hábito de leitura essa segregação do que ler/não ler. fossem as crianças e adolescentes incentivados a ler o que gostam (independente do que a escola acha bom e certo), teríamos mais leitores no mundo. o desenvolvimento do prazer pela leitura, do hábito, é mais importante que o conteúdo num primeiro momento. o refinamento do que se lê, e o “avanço” para obras mais complexas e de porte diferente só acontece SE a pessoa lê.
e aí que forçamos montes de crianças e adolescentes a ler coisas que eles odeiam, têm dificuldade de entender e a leitura se torna obrigação e incômodo ao invés de prazer. não acho muito inteligente estimular a leitura sendo radical e dono da verdade. enfim.
voltando ao livro: romanção dramáaaaatico, um épico sobre o comércio de diamantes na áfrica, muitas intrigas, mentiras, reviravoltas. uma novela, só que muito melhor: sem comerciais, cenários incríveis (com toda a i-limitação da nossa própria imaginação :)), dinheiro, diamantes, casamentos e traições. tão legal que dizem que o primeiro capítulo somente acabou inspirando um filme legal, diamante de sangue.
leia, se não tiver preconceito e curtir o estilo novelão 🙂
Menina, e eu tenho medo de ver esse filme, acredita? Não ia imaginar que tivesse a ver com o livro. Mas Sidney Sheldon era o roteirista de Jeannie é um Gênio, né? É *o* cara da diversão.
nossa, eu acho ele incrível! e esse livro é o máximo 🙂 fora que os livros são ENORMES (adoro livro longo)
Oi, Zel
Apesar de nunca ter comentado faz um tempinho que venho aqui no seu blog. Não sei se você se lembra de mim, sou amiga da Denize, normalmente vou aos eventos e trago minha filha junto, a Lara, que tem 3 anos…lembrou? Se não lembrou tudo bem. Vim aqui só para dizer que estou adorando seu desafio, morrendo de vontade de ler vários dos livros e já até comprei um deles (Duna). Muito Obrigada por ter aceito esse desafio ; ))
Abraço
lógico que lembro 🙂 denize te ama!
depois me conta o que achou de duna? eu acho que o universo feminino dessa série é INCRÍVEL e muito generoso com as mulheres.
beijo e obrigada pela visita 🙂
Zel, achei você por causa do desafio dos 30 livros, li todos os seus posts, concordei com alguns, ri em outros,alguns só tinha ouvido falar. Não tenho nenhum preconceito com livro e já publiquei alguns textos contra essa atitude cool de ser “intlectual”, aff que coisa chata.
Você me fez ter saudades, tive vários amigos que estudaram no MMDC – o seu é o da Vila Prudente? – mas foi alguns anos antes de você.
Abs e voltarei!
jussara, seja muito bem-vinda 🙂
estudei no MMDC da mooca, na r cuiabá, e tenho excelentes lembranças.