Uma das melhores coisas que decidi em 2018 foi parar de acompanhar e me engajar em treta de internet. E parei de seguir gente que CRIA treta, pelo seguinte:
– Treta gera engajamento, então os autores FAZEM DE PROPÓSITO. Sabe aquele negócio que a gente (GenX) falava quando criança, “coloca uma melancia no pescoço!” e tals? É a treta de internet, porém com vantagens financeiras.
Engajamento, pra quem é INFLUENCER 🙄, significa dinheiro. Se você amar ou odiar, tanto faz. Falem mal, mas falem de mim — funciona.
A única coisa que quebra as pernas desse povo é ignorar. Reparem nas técnicas do falecido tio do pavê, da extrema direita, e do influencer (aquele que gosta de xingar todo mundo) que cria um inimigo por dia.
É estratégia, não engaje.
– A estratégia conta com a serumanidade, nós gostamos de engajar pra concordar ou discordar. Começamos a discutir com o vizinho, amigo, desconhecidos e robôs.
Quem ganha com isso? Não é a carta (GenX, hahahhaha), é o autor do post, que teve exatamente essa intenção. Ele faz ISCA, e a gente morde. Porque somos humanos, e rede social é desenhada pra isso.
É cilada, não engaje.
Des-segui essa gente toda. Meu like / dislike vale muito, só pros amigos.