Pode parecer uma coisa besta, mas pleno 2023 (uepa!) e tem gente ainda fazendo ”detox” de rede social, reclamando de assunto X ou Y que tá em alta, achando ruim que fulano ou cicrana falam A ou B…
Gente educada e lida não tem desculpa: filtra, escolhe, se organiza aí.
Sabia que você não precisa seguir todo mundo? Siga só quem te interessa. E se numa época (tipo BBB, pra mim) estiver chato ou repetitivo, coloca na soneca e volta outra hora. Super tranquilo. Ninguém vai saber.
Sabia que você não precisa ler todos os posts de todo mundo? Pode deixar passar os posts que deixou de ler, não vai fazer diferença alguma na sua vida.
Sabia que você não precisa ter opinião sobre tudo? Eu por exemplo nao tenho a mínima ideia de quem seja GKay (é assim?) e como já tenho bastante coisa na vida nem me dei ao trabalho de ir pro Google. Tem coisa que a gente pode só passar, bem de boa, garanto.
Sabia que você não precisa mais de TV ou jornal pra se informar? E que dá pra filtrar por assunto, e até autor? Tem assuntos que eu não tenho interesse nem necessidade de saber, porque me faz mal e não vou dedicar tempo pra resolver (por exemplo guerra na Ucrânia, entre outras desgraças mundiais).
O Otto não usa redes sociais nem tem seu próprio telefone ainda. Ele usa o iPad pra ver YouTube e só. Quando ele entrar nesse mundo, vamos ensiná-lo a organizar e filtrar a informação, que é o básico do básico pra que a tecnologia não vire uma prisão em função da forma de usar.
Redes sociais e tecnologias são tão boas quanto o uso que fazemos delas. Quem ainda não parou pra se organizar tá perdendo tempo e energia.