(sem título)

pimenta recheada — para o weno

as pimentas

meia dúzia de pimentinhas cambuci bem verdinhas e firmes

o recheio

carne moída (sem muita gordura, por favor)

cebola picadíssima

alho idem

1 ovo inteiro

azeitonas picadas

pimenta árabe

sal

alecrim em pó

mãos pra misturar tudo

o molhinho

cebolas em tirinhas

tomate em tirinhas

alho picado

alho-poró (se tiver, é frescura minha)

sal

azeite

água

o que fazer

use uma faquinha de legumes, que facilita a vida, pra tirar a tampinha da pimenta (beeem de levinho, deixa um buraquinho pequeno). limpe as sementes (use a faquinha, ajuda. cuidado pra não rasgar!) e lave, seque, reserve.

misture a carne moída com todas as outras coisas do recheio, bem, com as mãos. prove o sal (é, prova o sal da carne crua, não faça como eu e deize sem sal) e recheie as pimentinhas. pode socar bem, que ela aguenta, coloca lá nos cantinhos, até a “boca”. fica bonitinho.

refogue numa panela que caiba as pimentinhas uma do lado da outra (sem ficarem perdidas pela panelona e nem empilhadas na panelinha) cebola, alho e alho-poró no azeite (pouco), deixe amolecer um tiquinho só. coloque sal a gosto e outros temperos que goste. coloque as pimentinhas de bunda pra baixo, jogue um salzinho por cima delas, complete com água (1 dedo, na panela, tá bom) e abafe. cozinhe em fogo médio-baixo. vai olhando pra elas, checa embaixo: se estiver já verde mais claro, vire. deixe ficar igual em cima, a carne fica bem cozidinha.

aí é só fazer um arrozinho e morrer de tanto comer. ah, a mesma coisa vale pra pimentão, só que demora mais um pouco e eu faço com mais molho (deixo ele meio afogado no molho, eu gosto!)

**

aliás… voltei, e muito descansada e feliz. feliz 2004 a todos 🙂

0 comments to “(sem título)”
0 comments to “(sem título)”

Deixe um comentário