idió scargô 2…
bem legal as indicações de cidade de deus pro oscar, hein? só não gosto de uma coisa: quando não tem filme brasileiro concorrendo, brasileiro mete o pau e desclassifica o “valor” do oscar. quando tem filme nosso lá, vira uma coisa legal. só tem legitimidade quando a gente participa, é? ah, então tá.
**
bom, eu gostei de cidade de deus. gostei da fotografia, da história, do jeito de contar. e tava na cara que ia fazer sucesso abroad porque mostra violência e miséria, essa coisa assim “terceiro mundo”. queria ver é um filme tipo aquele do cadáver no elevador (como chama, meu deus? aquele filme é tudo) ir pra oscar.
**
eu vi “encontros e desencontros” ontem e acho que devia ganhar melhor filme, melhor roteiro e melhor ator pro bill murray. chorei no fim, chorei no meio, e não foi porque tem melodrama, não tem 1 minuto de chororô no filme. ele emociona pela sutileza da diretora, pelo que não é dito mais pelo que é. curioso se passar no japão, parece um cansaço da verborragia e obviedade americana. mas quem sou eu pra fazer crítica de filme, socorro? só digo que amei, a história me tocou. e não é disso que devia ser feito o cinema? de histórias?
**
senhor dos anéis merecia ganhar melhor fotografia, eu acho, as imagens são de tirar o fôlego. a história, no entanto, é mérito do tolkien e de fato rolou uma bregalização geral. concordo com polzonoff quando diz que ficou aquela coisa drama-gay por culpa do diretor e não da história original.
**
o último samurai eu não vi mas verei, porque basta ter o tom cruise e eu adoro 😀
**
21 gramas foi uma porrada no estômago. adorei e acho que poderia estar em melhor filme também, uma pena.
**
sabe o que é foda? esse negócio de melhor filme é injusto. é como fazer um concurso de culinária e colocar doces e salgados juntos concorrendo a “melhor prato”. dá pra comparar torta de limão com feijoada? eu não consigo comparar 21 gramas e senhor dos anéis. gostei dos dois, por motivos muito diversos.
**
ah, na verdade eu acho esse negócio de oscar uma bobeira. eu gosto mesmo é de ir ao cinema e comer pipoca e me divertir com qualquer filme. essas classificações me enchem o saco.