e eu, nesses momentos de stress, gosto de cozinhar. não só porque gosto mesmo, de qualquer forma, mas porque me relaxa e me faz esquecer todo o resto. antes de ontem improvisei uma coisa que gosto muito: berinjela recheada (que dificuldade pra escrever berinJela, socorro!)
2 “mãos cheias” de carne moída (sei lá quanto é isso em peso…)
2 colheres de sopa de azeitona verde picada
1/3 de cebola picada
1 colher de chá de alho picado
6 berinjelas nenéns (aquelas pequeninhas)
1 tomate picado
sal, pimenta e cominho a gosto
mussarela fatiada (se quiser)
corte as berinjelas ao meio, sentido vertical (quero dizer: coloque ela de pé com o talo pra cima e corte de cima pra baixo) e tire o miolo delas, formando uma canoinha, mas não jogue o miolo fora! refogue em azeite (use o quanto quiser) a cebola, o alho e a azeitona (nessa ordem) até dourar de leve e coloque a carne moída. coloque sal e temperos e mexa (a carne; moída, na panela) até cozinhar bem. coloque o tomate picado (eu coloco com pele e semente) e o miolo das berinjelas picadinho e deixe cozinhar bem, sem secar demais. quando estiver bom (prove e decida), preencha as canoinhas de berinjela com a carne, aperte bem pra caber mais 😀 e coloque num refratário. coloque as canoinhas juntinhas, umas perto das outras, coloque as fatias de mussarela por cima (ou parmesão ralado, o que preferir), um tico de água no fundo do refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto. eu vou deixando até ficar com cheiro de pronto (não sei explicar, começa a cheirar como comida… experimente prestar atenção). aí é só morrer de comer.
e ó: é saudável pra caramba! se não quiser incluir carne, faça um refogadão de legumes — pode incluir abobrinha, cenoura, batata, bem picadinhos; pode colocar ricota, o que quiser. fica bom, juro por deus.
pretendo fazer pimentão recheado essa semana, que eu amo. e nunca mais consigo comer sem lembrar do calvin, que comia feliz da vida achando que eram cabeças de macaco.
A quem interessar possa, um adendo: a mão dela é naniquinha, viu? ;P
Zel, me deu vontade de fazer para o jantar!
Beijo.
Zel, me deu vontade de fazer para o jantar!
Beijo.
Zel, me deu vontade de fazer para o jantar!
Beijo.
Zel, me deu vontade de fazer para o jantar!
Beijo.
Zel, me deu vontade de fazer para o jantar!
Beijo.