chego nesse lugar
deixo o mundo adormecer
deixo a alegria entrar
fico perto de você
minha menina
se a vida é ruim
basta você me olhar
basta você tirar
uma rosa desse jardim
que a vida vai mudar
vai brilhar dentro de mim
tem algumas músicas que me fazem, invariavelmente, chorar; e não é de tristeza, não, é de emoção. em algum lugar eu li que esse tipo de lágrima vem de outro lugar, diferente das lágrimas de tristeza. será?
Até hoje fico com um nó na garganta ao ouvir “Coração de Estudante”. Sempre achei a música muito boa, gosto de Milton Nascimento, mas só parei para prestar atenção e abrir o bocão depois de um sonho muito esquisito que eu tive.
Não convém agora descrevê-lo (talvez um dia eu escreva sobre ele lá no meu Caderno), mas a trilha sonora do sonho inteiro foi essa música. Ao conversar com um professor de Antropologia que é estudioso dos sonhos, falei pra ele que achava muito engraçado essa coisa de escutar “Coração de Estudante” nos meus devaneios noturnos. Ele só fez uma pergunta: “Você conhece alguém pelo nome de Milton, além do Nascimento, é claro?”
Comecei a chorar ali mesmo, pois meu avô Milton de Oliveira tinha acabado de falecer há uns dois ou três meses… Acho que é isso que os psicólogos chamam de “catarse”, né?!
Depois dessa experiência super íntima, o professor de Antropologia passou a saber tudo de mim, só pelo meu estado de espírito e as confissões dos meus sonhos, se tornou um grande amigo, patrão e até padrinho de casamento.
De quem é essa música?
zel, passa no meu blog e olha o que eu tenho a dizer sobre isso.
eu nem sabia que isso era uma musica, de quem é ??
beijo e parabens pela tua página
Essa música é dos Caymmi