Teólogos listam os “pecados cibernéticos”
Quarta-feira, 26 de maio de 2004 – 14h59
SÃO PAULO – Teólogos reunidos na Conferência Episcopal Italiana, realizada na semana passada na Universidade Lateranense de Roma, discutiram os “pecados cibernéticos”, os quais devem ser adicionados àqueles já difundidos pela Igreja católica.
Durante o evento, cerca de 40 teólogos concluíram que os novos costumes e o uso indiscriminado dos meios eletrônicos e da internet fizeram com que o “sentimento do pecado” caísse em desuso, e que surgissem “novas formas de pecar”.
Entre as novas modalidades de pecado estariam o uso indevido do computador, aí incluídos o uso de software sem licença, a criação e difusão de vírus, o envio de e-mails anônimos com mensagens falsas e o download ilegal de músicas e filmes. Os spams e as atividades dos hackers também podem levar o internauta a queimar no inferno, de acordo com os teólogos.
Os pecados considerados mais graves foram a criação e o uso de sites pornográficos e o fornecimento de informações pessoais falsas nas conversas via chat. Também estará em débito com Deus quem “passar a noite conversando com uma pessoa que não é o marido, a esposa ou os filhos;, ou quem mantiver uma relação sentimental virtual.(IBLnews)
**
vi no JMC.
Diz aí, eu vou pro mesmo inferno que o povo que bate punheta na clausura? 😛
Nossa.. Se fizer as contas do quanto pequei, vou direto para o inferno dançar tango com o capeta…
…“passar a noite conversando com uma pessoa que não é o marido, a esposa ou os filhos;, ou quem mantiver uma relação sentimental virtual”.
oh, lord…
a gente se vê no Inferno, então? 😉
vamos todos pro inferno, vai ser divertido pra caramba!! 😀
Por favor, gostaria de uma reserva perto da Caldeira nº 4, logo ao lado de Chet Baker, John Coltrane, Miles Davis e outros pecadores/fornicadores/jazzistas de primeira…
Só não me ponham perto dos masturbadores “tenho1metroenoventae81quilos”…
os de 1,90 e 80 kg c deixa pra nós, jeff 😀
Ah, bom, pensei que ninguém tomaria uma atitude contra os crimes internéticos! Estava esperando que o legislativo finalmente colocasse o pingo nos is sobre tais delitos, mas acredito que as definições católicas são muito mais respeitáveis…
(pra quem não entendeu, estou espumando de ironia! só parei de “baixar” coisas da internet porque o FBI está processando centenas de pessoas aqui nos EUA e eu não tenho condições de pagar milhares de dólares por um crime que eu não cometi…)