momento pretensão: a crítica de cinema que existe em mim

eu já contei que assisti harry potter e amei, certo? depois do cinema do fim-de-semana, recomendo duplamente.

**

fui ver tróia. saí do aconchego do meu lar em pleno feriado para ver aquela tranqueira. alguém pode me explicar como conseguem fazer um filme tão chato tendo uma boa história, dinheiro e atores decentes? o filme é lento, chato e tem umas tomadas inexplicáveis (o que é o close constante na cara no brad pitt?), além da morte hilária do aquiles (ah, vá, você não sabia que ele morre no fim?)

conclusão: não recomendo. longo, chato e o brad pitt tem perna fina. gostei mais do heitor.

**

falando em filmes de guerra, eu acho que nunca comentei sobre o resgate do soldado ryan, certo? pois olha: eu ODIEI. com letras assim, grandes. achei ridiculamente patriótico, pretensioso e excessivamente violento. profundidade emocional próxima do zero, com muita apelação para os estômagos sensíveis (tem quem confunda nojo com emoção, parece). deve ser o que se chama de filme de “homem” (se é que isso existe). da minha parte, veria tomates verdes fritos pela vigésima vez, é mais divertido.

a tempo: eu gosto de apocalypse now, o problema não é com filmes de guerra, juro (embora eu ache uma bobagem sem fim fazer filmes sobre isso).

**

eu nunca resisto a gladiador, mesmo que seja só dar uma espiadinha enquanto zapeio na TV a cabo. que filme divertido!

**

vi nesse fim-de-semana “fierce animals” (ferocidade máxima) com o mesmo elenco de “um peixe chamado wanda”, é delicioso. filme de rir muito e ficar achando os animais cuti-cuti. filme perfeito pra dias de chuva, com pipoca e chocolate quente.

**

ontem foi dia de “garotos perdidos”, visto novamente depois de tantos anos que quase foi como ver um filme inédito. excelente história sobre vampiros, só tem um senão, como notou o fer: é completamente datado, graças ao figurino. quem consegue levar a sério um vampiro de ombreiras e mullets com muito gel? a cada aparição do elenco supostamente assustador, éramos acometidos por crises de riso intermináveis graças às roupas anos 80, aquela época sem noção.

eu aliás não gosto de ver esses filmes anos 80, fico deprimida de lembrar que eu também usei blazer com ombreiras e calças bag. shame on me.

**

começo a me irritar no cinema, muito: cochicho, fofoca, papel, comentário. eu queria assassinar esse povo que não sabe ficar quieto e falar (se precisar mesmo) no ouvido, beeem baixinho. é até mais romântico, que gente sem imaginação…

0 comments to “momento pretensão: a crítica de cinema que existe em mim”
0 comments to “momento pretensão: a crítica de cinema que existe em mim”
  1. detestei, de coração. absurdo de nojento, não tocou meu coração. guerra continua sendo assunto incompreensível pra mim e pro meu coração de mulher. aliás, coisas com proporção mundial ou global ou universal estão fora do meu alcance, eu gosto mesmo é do dia-a-dia 🙂

  2. Quem disse que fui assistir Troia achando que o filme, em si, seria bom? Fui ver a bundinha, o bíceps, o pânceps do Brad…. que é “Aquiles”???

    A perna fina, eu li, foram “dubladas” por um carinha de perna grossa. Também não combinava tudo aquilo da bundinha pra cima que o que vinha pra baixo.

    Além do que o Heitor tá tudo de bom!

    Filme, que filme, Tróia? Tinha cavalo? Caramba, preciso assistir de novo e prestar atenção…. passou “batido”. hehehe

  3. cara o filme the lost boys é muuuito lesgal eu amo esse filme eu so apaixonada pelo ator kiefer sutherland ele é um gatão de pessoa mas porfavor me mandem um e mail a onde tem esse filme the lost boys eu to doidinha p comprar esse dvd

  4. eu tb amooooooooo esse filme, a trilha sonora, o figurino,a década( 80’s), o jason patrick, tuuuudoooooo! um amigo meu conseguiu comprar a trilha sonora , so que ele so axou no Rio grande do sul(!!!) e eu sou do Rio de janeiro. Também nunca vi vendendo o dvd, muito menos um novo, quedizem que tem uma série de extras, clips, entrevistas, making off, etc. Deve ser Tudo!! Entao, alguem poderia me ajudar e me dar uma dica de onde axar essas preciosidades?

Deixe um comentário