vi num daqueles programas maravilhosos da tv a cabo, vou anotar pra não esquecer e compartilhar com vocês esse escândalo:
ingredientes
perninhas de rã
farinha de trigo
sal
pimenta
alho
salsinha
manteiga
banha (pato ou ganso)
azeite
o que fazer
cozinhe dentes de alho, muitos, numa panela com bastante água (com casca e tudo). depois de 10min de fervura pode tirar e fazer um purê, ajustando o tempero a seu gosto. pode colocar azeite, se gostar.
ferva água e coloque a salsinha até ficar verde brilhante, cozida. escorra e bata no liquidificador até formar uma pasta verde linda. ajuste o sal.
tempere as perninhas (deixando o ossinho da canela, pra poder comer com a mão) com sal e pimenta e enfarinhe. frite na manteiga (misturada com um pouco de banha, pra não queimar) até ficar bem tostadinha e dourada.
coloque então num prato grande uma camada do purê de salsinha cobrindo o fundo, uma porção do purê de alho no meio e as perninhas de rã em volta, como aperitivo.
Olha, a receita de ossobuco do mês passado estava ma-ra-vi-lho-sa, mas perninha de rã… Aí não vai dar não… rs
não me diga que não come perninhas de rã? é TUDO! fritinha, então, ai meu deus do céu… só preciso descobrir onde vende, que eu não sei :/
(experimenta, juro que é bom)
Zel, acho que o melhor lugar para comprar é o Mercado Municipal mesmo. Se bem que deve ter no Santa Luzia.
Zel,
Eu vi esse programa no famigerado People&Arts e salivei horrores quando a vaca da chef experimentou as perninhas tostadas de ran (to sem acentos) molhadinhas no pure de salsinha e alho… que raiva… quero fazer tb!!!… alias, soube que vc eh da galera Changing Rooms, entaum precisamos trocar uma ideia urgentemente!!!
Teh terca (se o Gui deixar, neh?)
Bj.
ZeH
A primeira vez q tentei comer rã não tive sucesso…a bichinha veio toda esticada dentro da sopa…me deu aflição.
zé, rã é tudo e people+arts é melhor ainda… eu sou LOUCA por changing rooms 😀 mas o que eu mais gosto é o programa do cozinheiro músico *nham*
pandora, a rã inteira na sopa é de doer… parece uma gentinha, que horror! melhor é empanar e fritar as perninhas, é o melhor jeito de comê-las.
Hmmmmmmmmmmmmm… peraí que minha língua tá afogando na boca…
‘parece uma gentinha’! hahahahahahaha, era isso que eu ia dizer!
Acho que por isso que nunca consegui comer rã, mas quem sabe só a perninha…
vejo vocês no sábado, néam?
beijo
Eu ja-mais recusaria a receita se já não tivesse experimentado a pobre rãzinha frita. Sorry, zel, mas dá pra mim não rs
Em compensação as cebolas recheadas aí em cima vão me deixar insone…
eu já ajudei a caçar, limpar e fritar rã, quando era criança, junto com meus pais. nunca fiz rã sozinha! mas vou tentar, porque eu a-do-ro. nham!
link