noites mal-dormidas

eu sou uma pessoa obsessiva, não tenho como negar. poderia dar diversos exemplos do dia-a-dia, mas o que mais me afeta é a compulsão de ler.

eu chego em casa e faço minhas coisinhas até a hora de dormir, e quando estou pronta pra morrer de sono, o livro ali do lado pisca pra mim. “só duas páginas”, penso eu, e quando vejo já li 50. o sono continua, o cansaço piora, mas a curiosidade não me deixa parar. é comum eu brigar comigo mesma, “chega! chega! livro amaldiçoado!” e ir dormir, emburrada.

no dia seguinte pareço um zumbi e xingo a minha teimosia. “hoje eu vou dormir cedo”, repito feito mantra. que nada: tudo se repete, até o danado do livro acabar.

não é brincadeira: eu deixo namorado de lado, respondo tudo com “an-ham” e cara de “me deixa em paz, sim?” enquanto ele tenta — em vão — se comunicar comigo. olho feio quando o telefone toca e rezo pra não ter compromissos, pra conseguir ler mais. houve casos de ler no trabalho, com o livro escondido debaixo da mesa (juro por deus).

existe associação de leitores compulsivos anônimos?

0 comments to “noites mal-dormidas”
0 comments to “noites mal-dormidas”
  1. HAHAHA…eu sei exatamente que você é assim.

    Incrível, como sua irmãzinha é igual!

    Consigo dormir no último minuto do filme mais emocionante, ou parar o livro na cena de encontro do Harry Potter com o Voldemort!

    Somos identicas não?

Deixe um comentário