Ontem, encontrei a caríssima Doutora Chavaska num chá dançante. Entre um sequilho e outro, tocamos em um assunto polêmico: O PAU PEQUENO. Começamos a discutir o assunto e em como ele povoa o imaginário masculino.
Todo homem tem orgulho do seu pau. A maioria dos homens sente que a sua virilidade encontra-se no membro, de preferência, ereto.
Para as mulheres, o que importa é o desempenho da ?Espada de São Jorge?, mas não é bem assim que a coisa funciona na mentalidade do gajo.
O complexo de culpa em ter Pau de tamanho mísero faz com que muitos homens tenham vergonha de querer sair com uma moça. Não é brincadeira, não. Já recebemos diversos e-mails de leitores complexados e que não mantinham nenhum tipo de relacionamento por causa do ?quase grelo? que eles possuíam.
Eu acho que o que interessa é a ?Bitola? do pau. Do que adianta ter um pau gigantesco se o rapaz não sabe manuseá-lo?
Nessas horas, eu penso: A experiência faz a diferença.
Mas como ter pauzão tornou-se um símbolo de status, poder e ?amor? (?), vários homens não entendem o recado e escondem os seus pequenos peruzinhos com medo de represálias femininas. Coisas do tipo ?É só isso que você tem para oferecer??; ao olhar o pequenino, a frase sai naturalmente ?Você não prefere ver TV??. Existem moças que começam a olhar o pau pocket com desprezo e, às vezes, isso pode ser pior do que uma palavra. Realmente uma mulher pode chegar a extremos de crueldade quando se depara com um pau pequeno. Uma única palavra ou olhar pode fazer com que a auto estima do rapaz vá para o chão.
Pior do que isso é quando a moça namora o rapaz durante muito tempo e, ao terminar o namoro espalha para os quatro cantos do planeta que o pau do galã é pequeno. Sabe aquela atitude... ?Pode até não ficar comigo, mas eu vou desmoralizar?. Prática feia, mas realizada pela grande maioria.
E no vestiário da academia (jogo de futebol, banheiro público e afins)? Sempre rola o famoso ?zoinho? (olhadinha de canto de olho para comparação dos tamanhos) por mais que os homens neguem. E será que alguém fica satisfeito em ver que o pau ao lado é menor? Será que rola uma certa vergonha em ver que o pau ao lado é maior?
Eu e a doutora analisamos alguns transeuntes e ficamos: Esse tem pau pequeno, este tem pauzão. Hoje eu pensei: Será que pau pequeno é um problema tão grande no universo masculino a ponto de ser transmitido pelo olhar e pela expressão corporal?
Fica a pergunta para os deliciosos leitores responderem.