síndrome da aracy de almeida
e já que nem todo mundo sabe do que estou falando, vamos a esse assunto difícil: a chegada dos trinta versus a carinha de bebê. minha irmã, aos vinte e nove e 11 meses me ligou, apavorada, dizendo: "socorro!! os meus trinta tão chegando e diz a lenda que NO DIA do aniversário a bunda gente faz PLOC e cai a olhos vistos! me salva! o que eu faço?!". eu não sabia, é claro, mas tinha feito trinta no ano anterior e encafifei: não escutei nenhum PLOC no dia (até porque houve uma festa de tal dimensão que mesmo se todas as bundas do recinto tivessem caído não seria possível ouvir) mas eu podia não ter reparado, vai saber. não tenho espelho de corpo inteiro em casa, vocês fazem idéia da cena dantesca que é esta balzaca aqui tentando ver a curvatura da própria bunda com um espelhinho de maquiagem? bem, a minha bunda continua firme e forte (mais forte que firme, é verdade). era lenda.
mas eu falava de cara e não de bunda, e não é à toa: da mesma forma que existe a lenda da bunda que cai no dia dos trinta, existe a síndrome de aracy de almeida. infelizmente esta não é uma lenda, é real. lembra quando você era adolescente e chorava por qualquer coisa? quando passou aquela tarde toda chorando porque o menino da escola te trocou por aquela bonitinha do segundo A? pois: bastava uma agüinha fresca no rosto e um moreno sorridente pra sua carinha ficar linda e lisa de novo. um sorriso, um pouco de água e *PLIM*, seu rostinho de volta! agora ouçam a dura verdade, meninas jovenzinhas: isso não é assim a vida toda. hoje eu tenho prazo de validade até pra chorar, essa é a triste realidade. ai de mim se chorar 10 minutos depois das 2 da tarde... no dia já fica uma cara tipo sapo com alergia. no dia seguinte eu me olho no espelho e falo pra mim mesma "DÁ DEISH PAU PRA ELA!!". é a própria aracy de almeida encarnada. não lembra? olha só:
.
pois é. não há lâncome nem reza brava que dê jeito no carão recém-acordado de 30 se você chorar por mais de 10 minutos depois do meio-dia, amiga. quando acontecer a desgraça você liga no trabalho e diz que sua avó por parte de vizinho morreu e você está cuidando no funeral. enquanto isso, coloca o chá de camomila pra gelar e aí é muito algodão calmante nos olhinhos de sapo. pra garantir, acende uma vela pra santa aracy e canta pra subir. ou faça como eu: mantenha uma foto da aracy na geladeira e cada vez que der vontade de chorar, corre pra cozinha e olha pra ela; respira fundo e dá "deish pau" pro seu problema e não pra sua carinha fofa, ok?