Delícias Cremosas

Ah, as mulheres...

Quarta-feira, Maio 26



Você pagaria 900 terezocas para ver Madonna falando sobre religião e política?


Tem gente que tá falando que ela tá careta, chata e ultrapassada.
Eu não acho... só acho que a situação mudou. Agora ela é mãe, casada e meio que dona de casa. Acho que nem ela quer mais ser aquele furacão de vinte anos atrás. Nem ela quer causar o espanto que casou com o livro Sex.
E vamos combinar que nem precisa?

Tá, ela mudou se reinventou e esta "mais madura".

Mas será que ela ficou tão chata e sem graça como alguns querem dizer?

Isso levanta outra questão.
Por que somos mães devemos ser "caretas"?
Seremos melhor exemplo para os nossos filhos agindo de forma contrária à nossa natureza ou será que a situação nos muda naturalmente?

Eu acho que para ser mãe não precisa ficar boba, mas só que a gente muda e muda muito.
Só quem passa pela experiência entende o que eu digo.

Segunda-feira, Maio 17

Because my heart belongs to daddy.

Eu jah contei para vcs que meu nome do meio eh Carolina porque meu pai se apaixonou pela musica do Chico, lah por volta de 68 - e que esperou pacientemente onze anos para nomear sua princesa assim? Ele sempre me conta, com muito carinho e intimidade - Paula, fiquei apaixonado pela musica, por essa CAROLINA, e hoje consegui dar a ela tudo o que eu queria: olhos felizes e brilhantes, de carinho.

Demorei anos para apreciar esse nome duplo, taum singular (fingia ter tantos outroa nomes/personalidades). Hoje me sinto mais que a vontade. Orgulhosa falo de boca cheia, paula, paula carolina, por favor.

Pronto, meus irmauns (coitados!)- nenhum deles tem uma heranca taum pessoal e intransferivel.


Carolina.
(Chico Buarque).

Carolina,
Nos seus olhos fundos
Guarda tanta dor,
A dor de todo esse mundo.
Eu já lhe expliquei que não vai dar,
Seu pranto não vai nada mudar,
Eu já convidei para dançar,
É hora, já sei, de aproveitar...
Lá fora, amor,
Uma rosa nasceu
Todo mundo sambou
Uma estrela caiu.
Eu bem que mostrei sorrindo
Pela janela, ói que lindo
Mas Carolina não viu.

Carolina,
Nos seus olhos tristes
Guarda tanto amor,
O amor que já não existe.
Eu bem que avisei, vai acabar,
De tudo lhe dei para aceitar,
Mil versos cantei pra lhe agradar,
Agora não sei como explicar...
Lá fora, amor!
Uma rosa morreu,
Uma festa acabou,
Nosso barco partiu...
Eu bem que mostrei a ela,
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu.


Tá encalhada, querida?
Nenhum bofe dá confiança para senhora?

Sabe que o problema pode estar no seu.... CHEIRO!
Não estou querendo dizer que a senhorita está fedidinha, mas... dizem que os feromônios fazem aquele bofe categoria escândalo gostar da sua carinha.
Se você não é o tipo do moço, isso não tem nada a ver. O que interessa é o seu "fedôzinho" gostoso.

Tá achando que eu estou malucona??

Então clique no logo abaixo...





Tá, eu sei que é caro... três parcelas de sessenta e cinco dinheiros é meio salgado, mas será que não vale a pena fazer um empréstimo na LOSANGO e conquistar o homem amado??

Compra lá e depois me conta se o bofe se jogou nos seus braços.

Dizem que aqueles perfumes de sexy shop com cheiro estranho e que dizem ser afrodisíacos também é feito de feromônio... dizem...


Não é melhor usar AXE, avanço ou rexona?

Quarta-feira, Maio 12

Id, ego e superego

Duas vezes, duas vezes vc veio e pegou na minha mao.

E eu nada, na terceira, cansei - sim, cansei de ser eu mesma. Fingir que naum estava lah, que tinha sido um engano.

Mas fazer o que agora? Encarar? Olhar e aceitar, que eh para valer? - a moca aqui estah sem acaum. Saco.

Posso mudar as regras do jogo? Comecar tudo de novo? Mas dessa vez soh vale se eu puder fugir como sempre. Porque vc naum entendeu nada - naum era para eu me envolver. Era passar incolume, como de costume! Saco de novo.

Jah sei, eu saio para comprar cigarro e naum apareco nunca mais.

Acho que eh melhor para todo mundo - que mundo? (humanidade?, menos para esse coracaum que insiste em bater num ritmo naum classificado pelo meu ultimo eco).

Talvez se eu fingir que nada aconteceu, quem sabe? Tah soh, vamos comecar de novo: vc naum olha mais assim para mim. Nem insite em beijar meu pescoco desse jeito? ou colocar a sua mao na minha cintura e me puxar e me dizer para eu parar de ser boba? ou ainda entre beijos sussurar que eu sou o amor da sua vida? e antes que eu me esqueca, nem venha lembrar a minha pele da sua lingua deslizando nas minhas costas (esquecendo) . PARA isso naum eh justo!

A justica eh cega, vc ri e me diz. E, eu, gracas a deus (ou quem sabe ao diabo) sou surda aos apelos da minha razaum

Terça-feira, Maio 11

primavera eterna

eu preferia que a própria autora escrevesse alguma coisa pra gente aqui sobre o livro -- e não há a desculpa da modéstia, vamos combinar que a paula é um nojo declarado! :D -- mas eu não aguento esperar.

primavera eterna é sensacional. eu não acredito que exista uma mulher que não vai adorar e se encantar com a história. é um livro lindo, doce, uma carícia. uma história de amor leve como pluma, sem ser superficial. um presentão da paula pra nós outras.

eu inclusive propus primavera eterna como teste para namorados, maridos e pretês: se eles não gostarem do livro, amigas, podem esquecer os planos de história de amor, eles não merecem :D

Domingo, Maio 9

Minha mãe morreu no dia 12 de janeiro de 1978, aos 28 anos, de câncer. Deixou viúvo um ex-solteirão incorrigível, seus pais, inconsoláveis e uma menininha que estava por completar dois anos de idade. Tá, fui muito bem criada pelos meus avós, meu pai sempre foi super presente, tô aqui, sã e salva.
Mas ela sempre foi um tabu na minha família. Só muito, mas muito recentemente, suas fotos ganharam a sala de casa, suas histórias começaram a ser contadas sem que minha avó fizesse uma cara de choro ou meu tio rangesse os dentes. E isso fez com que a falta dela fosse muito maior do que precisava ser.
Não lido bem com sua morte. Quando era pequena, me "divertia" com a falta de jeito que todos ficavam quando contava que minha mãe tinha morrido. Hoje, passo pelo assunto rapidamente, como se fosse tão desimportante quanto uma recuperação de Matemática na sétima série. É difícil até entender como alguém de quem eu não tenho a menor lembrança possa fazer tanta falta. Mas faz. E o buraco só foi reconhecido quando o relógio biológico começou a ticar - e acreditem, ele demorou. Como se eu pudesse compensar o fato de não ter sido filha, sendo mãe.

Terça-feira, Maio 4

A dificil arte de presentear

Presentes, regalos, mimos, lembrancas, agrados e afins... a principio nada mais facil que presentear o ente amado, correto? Pois quem, ao estar perdidamente apaixonado, se importaria com a simples materialicaum do amor sem fim declarado ou naum... pois "o que conta eh o gesto"...

Hahahahaha, ai ai, sejamos sinceros, quem nunca ficou absolutamente decepcionado ao abrir o embrulho e encontrar aquela camisa de chiffon rosa com babado (ou qq equivalente aplicavel aa pessoa em questaum?) - se forcar um sorriso amarelo, ao ver aquela carinha cheia de expectativa te encarando por cima do pacote, e soltar um: EU ADOREI AMORRR!???

Logico, muitas vezes por melhor que sejam as intencoes o presente sai pela culatra. Apos muitas consultas de amigas, parentes e agregados, para evitar o caron eu desenvolvi o seguinte manual para compras sem caron.

Primeira regra de ouro: o presente que voce estah comprando eh para ele(a), entaum por favor, tente colocar suas preferencias de lado e pense no que ELE(A) GOSTARIA. Eu percebo que usualmente esse eh o principal e maior desastre... as pessoas esquecem que por mais que o amor exista, os gostos nem sempre saum identicos. Pense no xuxu: voces dois gostam de jazz...mas ela curte free jazz ou bebop. Rock: alternativo ou dark. Nem sempre o que eh melhor para gente, eh para o ser amado. Ou mais, respeite o gosto alheio: o gato eh lindo maravilhoso, mas encare ele nunca vai usar aquela camiseta justissima super hype da mulher do padre, entaum desencane, ele eh surfista e no minimo vai gostar de algo um pouco mais, hum, larguinho. O mesmo eh valido (principalmente) para menino, ela naum vai comecar a usar mini saia soh por que vc deu uma micro para ela...

Segunda: caso voce ainda naum tenha "aquela" intimidade, o melhor eh naum inventar. Muita gente acha que eh meio babaca dar um vale cd, livro ou bonbons. Mas eu digo melhor naum arriscar, assim voce naum erra, e para compensar o presente impessoal nada melhor que um cartaum caprichado ou, de repente um plus, como um vale "escravo sexual por uma noite" ou jantar caprichado em restaurante ou a luz de velas. Assim, mesmo que o presente material naum seja dos melhores, o anexo ganhara vaaarios pontos.

Terceiro e importante ponto: disponibilidade financeira. Gaste na suas possibilidades. Melhor um presente bem pensado, mas barato, do que um voce se perder em prestacoes. Tive uma amiga que deu um aparelho de DVD, logo que lancou, o qual ela teve que pagar por muito tempo APOS o fim do relacionamento. Na boa, mais vale um namo bom pagador, que um parceiro com o nome sujo no SPC.

Quatro. Naum se esqueca da regra karmica da vida, o que vai volta. Se comecar de cara com presentes ridiculamente fora dos padroes (brinco de perolas no aniversario de um mes de namoro) - voce estara definindo padroes. Portanto lembro, cada data tem um significado (presentemente falando) especial. Aniversarios, seguido de comemoracoes de namoro, dia dos namorados e natal - logico que isso naum eh estatico mas com certeza monetariamente tem significados diferentes. Aniversario eh data especial, namoro/casamento soh de vcs, 12 de junho comercial (eu nem comemoro) e natal a familia inteira.... Se vc estah em relacionamento serio, uma dica certeira eh: nunca de joias no primeiro evento - mah sorte, diz a lenda.

Cinco, o presente mesmo que naum seja devra parecer unico. Comentarios do tipo, saih para comprar com a minha mae/amiga/irmaun. com certeza faz perder um pouco do encanto especial. Afinal, todo mundo gosta de pensar que vc descobriu o que se queria sozinho. MESMO QUANDO DAMOS TODAS AS DICAS (ahhh amor aquele casaco eh taummmm legal).

Enfim, naum querendo doutrinar ninguem, mas jah o fazendo - acredito que naum custa nada pensar um pouco antes de presentear alguem. Ou quem sabe, seja sincero pergunte o que a pessoa quer, se ela disser nada, saiba que desde jah, que isso eh mentira! (a menos que ele(a)m seja o dalai lama). Mas se demonstrarem algum desejo especifico, tenho certeza que ficaraum felizissimos ao o verem realizados.

Fim de linha total? recorra ao velho e bom buque de flores - nem que seja o do carinha do farol, ...pois naum ha nda que mulher ou homem gostem mais (lirios ou cactus).