fiz os exames de sangue todos, a médica viu e tudo está muito bom e muito bem. ela avisa que o fato de eu ter enjôo é bom (sei). segundo ela, significa que meus hormônios estão agindo loucamente, e isso é ótimo. então tá.
o peso continua nota 1000: depois dos 2.5kg perdidos, ganhei 300g nesta semana e continuarei acompanhando. quem sabe eu consigo não engordar mais do que o estritamente necessário? tenho esperança.
passou a vontade de frituras. não tenho vontade nenhuma de tomar coca-cola ou café e nem de comer chocolate. tenho vontade de carne, macarrão, pão e salada (vai entender). vou indo no esquema de comer no máximo a cada 3h (senão começa o enjôo) e descansar.
o sono tá uma maluquice – sonhos vívidos, e todos sobre colocar pra fora tudo aquilo que me incomoda. sonho em dizer coisas pras pessoas que jamais ousaria (apesar de sentir de verdade o que eu digo). pelo jeito tou tentando me livrar do peso emocional extra, como preparação para o que virá.
além disso, dobrou minha frequência de fazer xixi (que já é alta), aumentou também a sede (que já era enorme) e minha vida nos próximos meses será em função dos meus rins. oba.
fiz o exame de sexagem fetal, o resultado sai na sexta-feira. eu sempre quis um menino, mas o fer quer tanto uma menina que tou torcendo pra ser uma piolha. além disso, se decidirmos realmente adotar um bebê depois que este estiver maiorzinho (é meu plano), fica mais fácil se for menino.
agora é esperar o próximo ultrassom, na 1a semana de fevereiro. eita processo que demora, meu deus 🙂
2 responses so far ↓
Andrea Nunes // February 2, 2010 at 10:57 am |
Parabéns Zel. Bem vinda ao mundo maravilhoso e insano das mães! Tambem não posso deixar de comentar sobre teus desejos loucos por comida. Eu sempre fui daquelas (antes de engravidar) que achava tudo isso bobagem e exagero de mulheres grávidas que se sentem o centro do mundo. Acontece que eu levei longos 3 anos pra engravidar e sofri muito, e desisti.
O dia em que bebi todo o vinagre de um vidro de azeitonas achei que estava louca e era uma gorda sem salvação, sentei sozinha em casa e chorei por uns 30 minutos sem parar. Só descobri que estava grávida porque procurei um médico desses que fazem venenos de rato para emagrecer e ele me exigiu um teste de gravidez. Já eram 12 semanas.
* coloquei as azeitonas que sobraram fora, e nunca mais achei um vinagre com aquele sabor.
;o)
beijoca pros 3!
zel // February 2, 2010 at 11:07 am |
andrea, eu não classifiquei nenhuma das minhas “vontades” como desejos exatamente, porque nenhuma das minhas fomes é estranha. são coisas que eu já como normalmente, mas estou com uma certa PREFERÊNCIA 🙂
eu não acho que seja frescura de jeito nenhum… acredito que nosso corpo pede o que precisamos comer. e isso não é só na gravidez (eu sinto isso normalmente). é que nesse período a urgência deve ser maior, né?
You must be logged in to post a comment.