fabricando

um pouco sobre o blog e sobre mim

January 21, 2010 · 6 Comments

espero que em breve possamos divulgar este blog pros amigos e conhecidos. por agora, pouquíssimas pessoas sabem da gravidez (e ninguém da família). preferimos assim não por superstição, mas para ajudar a gerenciar expectativas.

sabemos que os 3 primeiros meses de gravidez são complicados, e há muitas oportunidades de dar tudo errado. estamos fazendo tudo o que é possível pra que dê tudo certo, mas a natureza é caprichosa. e confiamos nela: se der alguma coisa errada, é porque assim devia ser. sou ferrenha defensora da sapiência da natureza e seus caminhos tortos. se não engravidasse, eu adotaria ao invés de fazer tratamento pra forçar a barra. se a gravidez não for adiante, tento de novo. e se não der certo, volto ao passo anterior. sem neuras. a idéia de ser mãe biológica é legal, mas não me define como pessoa e nem é essencial pra minha felicidade.

mas voltando: estando tudo OK, divulgaremos esse blog pra quem quiser acompanhar. e aproveito a oportunidade pra avisar aos navegantes que conselhos gratuitos não são bem-vindos; mas fique à vontade pra dar palpite quando for solicitado. sei que sempre vai ter um ou outro que ache a frase antipática, mas acreditem em mim, é só assertividade. não quero deixar dúvidas.

não sou grávida natureba, não sou hipocondríaca nem paranóica, não leio livro de grávida e nem “como criar seu filho”, não faço parte de comunidade e nem lista de discussão de porra nenhuma – DEUS ME LIVRE.

engravidar, parir e criar filhos não são experiências transcendentais e mágicas pra mim. é parte da vida, como trabalhar, namorar, casar e ter amigos.

ter filhos não é o sonho da minha vida. não acho que serei especial por ser mãe, nem acho que não ser mãe é uma alternativa ruim. ser mãe é só mais uma das experiências de ser humano e bicho, e é por isso que me interessa: eu quero passar por essa experiência. pura curiosidade.

não tenho projetos mirabolantes pro meu filho (ou filhos, sei lá). não tenho nenhuma expectativa, só quero que ele seja feliz consigo mesmo e (principalmente) independente de mim.

farei o melhor de mim pra jamais me tornar esse tipo de mãe-profissional que vejo por aí. não quero me deixar ser só mãe. quero que todas as outras mulheres que eu carrego em mim continuem vivas e forte – eu-mãe é só mais um pedaço do meu todo.

se você leu tudo isso e ainda tem vontade de continuar aqui, seja bem-vindo 😉 senão… até a próxima!

Categories: gravidez
Tagged:

6 responses so far ↓

  • Cam Seslaf // February 2, 2010 at 9:37 am |

    Não ler livro é uma ótima. O único que vale a pena foi você quem me indicou, por sinal.

    Mas a newsletter do Babycenter.com é bem legal, viu? Desenvolvimento fetal semana a semana… Eu adorava saber os detalhes.

  • zel // February 2, 2010 at 9:42 am |

    cam, eu já assinei o babycenter, gostei bastante! ainda mais sendo (os dois, aliás) NERD que gosta de detalhe de aula de ciências…

    vou assinar o .com também (assinei o brasileiro), que me disseram que é melhor.

  • Fernanda Pupo // February 2, 2010 at 1:56 pm |

    Oi Zel, acompanho seu outro blog, acho – agora não me lembro – que nunca deixei comentários, mas essa notícia me deixou feliz! Acho que você é uma mulher muito interessante e que você e o Fer (ops, desculpe a intimidade!) já viveram tantas experiencias juntos, viagens, mudança, trabalho, etc, que um filho vem para coroar essa vida que vocês levam!

    Parabéns! Que esse moleque seja saudável e faça vocês muito felizes!

  • Clara Machado // February 2, 2010 at 5:45 pm |

    Nossa! como eu me identifico com vc escreveu! Não sou mãe, nem sei se serei um dia, mas já discordo daquelas que fazem a linha mãe-profissional.

    Tenho certeza que vc será a melhor a mãe que puder ser e seu filho será muito feliz por isso.

    No mais não tenho conselhos, dicas, nem nada, mas virei aqui de vez em quando pra saber como andam as coisas.

    ah! eu já te leio há anos, mas comento bem pouco.

    Um beijo,

    Clara

  • tati perolada // February 3, 2010 at 9:36 am |

    Zel, quilida, parabéns, viu? Fiquei super feliz por você, mesmo.

    Nâo ler livros é uma coisa fantástica, é a melhor coisa mesmo. Só que o site do babycenter é salvador 🙂

    Recomendo que você mande fazer a camiseta “Não molestem as grávidas”, você vai precisar dela.

    E vou adorar ver você mudar seus conceitos de que gravidez é só mais uma experiência como tantas outras, hohohoho.

  • Clarice // April 20, 2010 at 7:46 pm |

    Não, acho que este é meu post favorito 😉

    (é, tô lendo tudo de uma vez hoje)

    =*

You must be logged in to post a comment.