esse post foi movido pra cá, porque não é assunto específico desse blog, afinal.
dentro do contexto de maternidade e saúde da criança, acho que é preciso ser responsável quando se trata de cuidar de crianças, já que elas não podem escolher por si mesmas. submetê-las a tratamentos alternativos pode até ter algum valor mas deve ser feito com muita cautela, garantindo que o risco de erro é mínimo.
andar pelo lado mais conservador quando se trata da saúde dos nossos filhos nunca é demais, but that’s me. mas enfim, se tem gente por aí dizendo que ir ao pediatra é ruim, suponho que deve ter quem ache que não tem problema tratar doenças graves com placebo. paciência, que arque com as consequências depois.
3 responses so far ↓
Bárbara Silvestre // April 11, 2011 at 5:55 pm |
Oi Zel, não conheço nenhuma explicação científica para o funcionamento da homeopatia e assim como você, acredito que existam bons e maus profissionais. No meu caso, fiz tratamento para TPM com homeopatia e deu super certo, porém, a homeopatia nada mais foi (no meu caso) do que uma forma de ministrar o conteúdo de uma planta. Assim como o chá de camomila é calmante, a homeopatia com esta substância também pode ser. O mesmo não aconteceu com o tratamento para rinite, que foi um fracasso rs. Minha médica por exemplo faz questão de ver o resultado de todos os exames solicitados pelo médico alopata (se não pedir nenhum extra) e usa isso para auxiliar sua interpretação. Já cheguei em uma situação onde a homeopatia não surtiu mais efeito e o tratamento com remédio “normal” foi sugerido pela própria homeopata. Acredito que existam muitos “profissionais” neste meio que não conseguem analisar o todo e isso sim se torna prejudicial ao paciente.
bjs
Greicy // April 13, 2011 at 2:08 pm |
Zel,
Quando eu era pequena também sofria com problemas de garganta, e primeiro minha mãe procurou a alopatia, trocou de pediatra várias vezes e a solução parecia ser somente a remoção das amídalas. E foi ai que ela conheceu um pediatra homeopata (que não se valia somente da homeopatia quando o caso era grave) e eu fiz um tratamento homeopático, que não me lembro bem como foi e nunca mais tive uma crise de garganta inflamada. O nome do santo eu lembro, Dr. Brickman.
E o mais engraçado, é que se você perguntar para minha mãe o que ela acha da homeopatia, ela irá dizer: “Para mim nunca funcionou, mas para minha filha funcionou muito bem quando ela era pequena.”
Beijos.
Mariângela // April 14, 2011 at 8:13 pm |
Homeopatia,para mim, só para tentar resolver problemas de saúde que não são graves.Em caso de doença grave e séria eu jamais optaria,talvez pudesse usar como um coadjuvante num tratamento mais agressivo numa tentativa de deixar o corpo mais “sintonizado” mas nunca como a opção principal,e para esta sintonia não existe apenas a homeopatia,inclusive os homeopatas,muitos, aconselham a alopatia nas doenças graves.
A verdade é que eu não boto muita fé ,para ser sincera.
Beijo!
You must be logged in to post a comment.