uso muito o facebook, em especial para compartilhar meu dia a dia com a família e amigos distantes. e percebi que tem muita coisa lá que deveria estar aqui, pro otto ler quando crescer. então segue uma compilação 🙂
**
O Otto explicando pros bonequinhos da Wendy e Wallace que “eu vou assistir vocês agora, tá?” #acloseshave
**
A fase aqui é: não quer colocar fralda; não quer usar o banheiro; não quer que tire a roupa suja. Dá CHILIQUE pra tirar. Super legal, urru.
**
As conclusões infantis em relação à língua são divertidas demais de observar. O Otto tende a falar “obrigada”, pois convive com muitas mulheres, é o que ele ouve. Hoje, enquanto explicava pra ele que se diz “obrigado”, no caso dele que é menino, comparei: “o Otto e o papai falam obrigadO, a mamãe fala obrigadA”.
E ele, rindo de mim, corrigiu: “eu e o papai falamos obrigadOS, mamãe!”
Sabido demais, ele menino
(E com senso de humor goofy, que é o que me deixa mais cheia de orgulho. Se conseguir ensiná-lo a rir de bobagens e de si mesmo já vai ser a melhor herança que poderia receber)
**
Eu gosto de repetição. De música, de comida, de livros, quadrinhos, de filme. Vejo/leio a mesma coisa dezenas de vezes sem enjoar.
Exatamente por isso nunca me assustaram os avisos dos amigos com filhos de “criança adora repetição”. Até que o Otto se interessou por filmes e desenhos, em especial “a close shave”, e as repetições já devem estar na ordem de centena. Como se não bastasse, quando não está vendo, ele quer que eu conte a história do desenho!
Confesso que repetição agora tomou uma nova dimensão
Alguém aí sabe explicar o porquê dessa obsessão infantil pela repetição das histórias?
(Enquanto isso eu decoro até as falas do filme)
**
– Quem é responsável pela conduta dos adolescentes?
“Em alguns lares, a mãe prepara toda a comida, lava todos os pratos, faz todo o serviço de casa, e as crianças não recebem nenhuma tarefa ou responsabilidade. Isso não está certo.
Espera-se que as crianças executem pequenos afazeres domésticos, dentro de sua capacidade e limitações da idade. Deve-se ensinar a cada uma o senso de responsabilidade e autorrespeito, como um membro da família justo e colaborador.”
*trecho retirado do livro “Só O Amor’, de Sri Daya Mata
Essencial. Sou da opinião que crianças e adolescentes devem ter tarefas em casa compatíveis com a idade e maturidade, sempre.
**
Crianças pequenas contando naturalmente são assim: um livro que ele gosta muito tem uma página com uma família de 5 cachorros, colocados na foto em ordem de tamanho (menor > maior).
Ele olha bem, e começa a me explicar: “olha mamãe — mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolo e mata-piolho!”
<3
**
da série “criando um CEO involuntariamente”:
otto, 2a9m, acaba de jantar e informa: “tou satisfeito. agora vou pruma reunião e já volto!”
(e quer usar meu computador)
nem waldorf salva, gente <3
1 response so far ↓
Mari Oliveira // July 26, 2013 at 12:34 am |
Curti! 🙂
You must be logged in to post a comment.