Como é que a gente, que tá preocupado com direitos humanos e com igualdade de gênero, deixou essa gente tacanha associar a tal “ideologia de gênero” à esquerda? Como deixamos criar essa lenda de que incentivar as crianças (e adultos, né) a ser quem elas são é algo ruim?!
Que fique claro: ideologia de gênero NÃO EXISTE. Ninguém decide que gênero vai adotar por questão de ideologia, isso não é escolha. Se fosse, todos seriam heterossexuais cis, porque é exatamente o que querem que sejamos, e BOMBARDEIAM a gente com esterótipos de gênero totalmente arbirtrários.
Porque se é pra discutir “ideologia” de gênero, podíamos falar das seguintes práticas seculares em vigor:
– A ideia prevalente de que meninos podem tudo, devem ocupar todos os lugares e dominar todo lugar que chegam
– A insistência em obrigar meninos a não demonstrar sentimentos
– A ladainha de que precisamos prender nossas cabras porque nossos bodes estão soltos
– Obrigar meninas a fechar as pernas, usar vestido, salto, maquiagem desde pequenas, limitando (e desencorajando) o uso das suas habilidades físicas e o desenvolvimento e demonstração da nossa força
– Encher a paciência de meninos para que sejam toscos, grosseiros, mal educados e desrespeitosos com mulheres à guisa de demonstração de macheza
Preciso continuar?
Se a preocupação fosse mesmo sobre influenciar crianças a serem algo que não são, TAVA BOM DE MUDAR AGORA MESMO, né não?