fabricando

Na prática a teoria é outra

July 19, 2016 · Leave a Comment

Da série #cuspipracima: Sempre disse que meu filho ia guardar os próprios brinquedos porque QUE ABSURDO mãe que guarda os brinquedos do filho!
Até que chega a hora de guardar os brinquedos antes da hora de dormir, que eu devia ter combinado de guardar antes mas não combinei por motivos de mãe loka, e eu guardo tudo correndo antes que ele saia do banho, feito aquela época que éramos crianças e arrumávamos a bagunça antes de mãe chegar (eu socava tudo em qualquer gaveta / armário / caixa e rezava pra ela não conferir).
Pedir pra criança guardar os brinquedos na hora que você quer que ela se prepare pra dormir é CILADA, BINO. Precisa ser mãe com poderes telepáticos nível Prof Xavier, porque tudo que a criança não quer é seguir a rotina e dormir. Guardar a porra dos brinquedos se transforma numa guerra, num drama e numa potencial fonte de culpa que não preciso para viver — “mas mamãe, deixa eu brincar SÓ MAIS UM MINUTO”.
Ceda ao “UM MINUTO” e você entenderá a teoria da relatividade de Einstein.
Modosque enquanto ele enrola pra sair do banho eu guardo os brinquedos do meu filho, e nego tudo que disse antes de ser mãe. Ser mãe, inclusive, é muito mais fácil quando a gente não tem filhos 🙂

Categories: Uncategorized