[set-2015]
Otto hoje tava insuportável (amiga disse que é fase, é da idade. Parece uma TPM sem fim) — tudo não, tudo do contra. Não colabora com nada, quer tudo ao contrário do que a gente sugere, ARGH.
A hora do banho / colocar pijama tava nível hardcore, não aguentei mais:
Eu: “OTTO, CHEGA! Você tá o dia todo muito chato! Não aguento mais! Colabora! Olha pra cara da mamãe — tou parecendo feliz?”
Otto: “não!”
Eu: “pois é — eu não estou NADA feliz. Não aguento mais esse jeito que você tá se comportando hoje! Tou super chateada. SENTA AÍ E COME.”
Dei a porra do melão que ele queria comer de lanche antes de dormir (pensa num saco sem fundo) — pra minha surpresa ele sentou e começou a comer.
Sentei longe dele mas no mesmo quarto. Cara super fechada (de novo lembro a todos que entendo completamente quem bate nos filhos — é pra descontar, e não pra educar. É tentador), bravíssima.
Otto: (vira e me olha no olho) “mamãe, eu gosto muito de você”
Eu: “eu também te amo, Otto” (ainda com cara fechada)
Otto: “mamãe, fica feliz?”
Eu: “a mamãe tá chateada ainda, Otto. Não passa assim tão rápido”
Otto: “se eu for legal e escovar os dentes sem brigar você fica feliz?”
Eu: (hahahhahah já tentando não rir) “fico sim, Otto. Vai ser muito legal!”
Escovou os dentes direitinho, me fez dar um sorriso pro espelho junto com ele, sorriu, me abraçou e usou a escova pra fazer um selfie imaginário. “Tirei uma foto nossa!”
Na hora de deitar, antes de dar boa noite, eu falei “Otto, foi muito legal você prestar atenção que a mamãe tava chateada e tentar ajudar e deixar a mamãe feliz. Muito obrigada!”
Ele ficou todo contente, me abraçou e beijou e disse “vou dar um sorriso então, olha!”
E fez um sorriso tão exagerado que ficou meio filme de terror, quase saio correndo. Mas tem que elogiar né?
“Obrigada querido, tá ótimo, vai dormir, boa noite!”
Deusmelivre, acho que vou abrir uma vodka.