fabricando

dor de barriga

October 10, 2017 · Leave a Comment

[out-2015]

Achei ontem que tinha sido só chilique de cansaço, aquele normal de sempre, mas quando às 2 da manhã ele não tinha parado de acordar chorando de meia em meia hora e reclamou de dor na barriga, me preocupei.

Tou sozinha aqui, Fernando foi buscar a Nai na casa da vó, e decidi ir pro UPA com o menino. Ele acordava chorando “aiaiaiai” e dizia “mamãe, tá de noite e eu preciso dormir mas não consigo! A barriga dói!” — de cortar o coração 🙁

Fui pro UPA, atendimento imediato, enfermeira muito simpática e compreensiva (ele não queria deixar medir nada, claro). A médica lembrou dele (somos fregueses), examinou (sob protestos) e o problema era algum tipo de má digestão, muitos gases (ele nunca NUNCA teve problema algum de digestão!).

Recomendou soro OU injeção de plazil e analgésico, optei pela injeção (deusmelivre ficar lá com ele reclamando — “eu não gosto dessa médica! Eu não gosto de exame! Eu não gosto desse lugar!”). Expliquei pra ele que ia doer um pouco mas íamos embora mais rápido. “Tá bom!”

Foi horrível dar a injeção, claro, tem que segurar, mas acabou em segundos e fomos embora. Chegamos às 3, ele deitou comigo e dormiu imediatamente, até as 10:50 de hoje. Acordou bem, aparentemente passou (aguardamos os próximos passos do sistema digestivo :D).

 

**

 

Colocando a roupa agorinha: “não gostei de tomar picada, não!”

“Mas não melhorou logo, como eu te disse? Doeu mas ajudou!”

“É.”

**

 

“Mamãe, eu preciso comer uma manga! Vamos plantar um pé de manga?”

Agora vou na quitanda e seja o que zeus quiser. Manga depois de um episódio desses não sei não…

Categories: Uncategorized