(sem título)

liberdade

artigo final – fica proibido o uso da palavra liberdade a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. a partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, ou como a semente do trigo, e a sua morada será sempre o coração do homem.

sensacional. achei aqui, e penso que a sincronicidade é impressionante. ontem mesmo eu falava de liberdade e do quanto esse conceito é falso. há quem de fato acredite que é livre porque faz e acontece (ou pensa que), porque não se limita, porque fala o que pensa, porque vive como quer. será que só eu percebo que a necessidade de se dizer ou mostrar livre é uma âncora, uma bola de ferro presa aos nossos pés? temos que ser modernos, sexualmente liberados, intelectualmente revolucionários. eu era assim, mas me percebi presa pelo meu conceito de liberdade, ele me sufocava. desisti de entender ou provar, quero me sentir livre, mais que “ser” livre.

enchemos de parâmetros a liberdade e tentamos atendê-la — ao que denominamos liberdade. esse conceito de liberdade é nossa prisão. liberdade, de fato, é muito mais que uma palavra.

Deixe um comentário