ainda bem que eu não sou jornalista, pois o alexandre tem toda razão nesse artigo aqui: não é fácil escrever com dignidade com tanta interação dos leitores. é claro que eu não falo de mim (não sou jornalista, cacilda), é que eu fico constrangida quando leio artigos na internet e tem comentários agregados. é ridículo, é chato e (infelizmente pro jornalista) é muito engraçado. os comentários tiram toda a aura do texto, tornam aquilo mais um texto comentável na internet. eu leio rapidinho o texto e já vou rir dos comentários (ah, desculpem o espírito de porco, vá!)
tá, tá, vai ter quem diga que é bom porque democratiza os meios de comunicação e deselitiza (existe isso?) os textos jornalísticos e blá blá blá. eu gostava de ler textos no jornal e pensar sobre ele um pouco, antes de me render à facilidade do comentário. sempre achei “a voz do leitor” a parte mais patética do jornal/revista. sempre deu aquela vergonha alheia de ver o povo se abrindo que nem guarda-chuva pra protestar ou concordar ou só comentar. geralmente comentários irrelevantes, repetitivos, nada que preste.
por essas e outras eu comento só para amigos ou potenciais amigos. essa coisa de colocar comentários em textos de gente que não conheço eu tenho vergonha. mas tá, há exceções: vai que eu quero conhecer a pessoa, pintou um interesse, aí muda de figura, afinal, comments se tornaram bons lugares para fazer aquele primeiro contato, perguntar “quer tc” ou coisa parecida 🙂
e antes de brigar comigo, atenção: (1) eu nunca escrevi “quer tc” na vida e (2) vocês que vêm aqui deixar recado pra mim continuam bem-vindos 😀
ai que merda, eu escrevi “quer tc” uma vez e depois a segunda e agora a terceira!! nunca mais vou poder dizer “nunca escrvi isso na vida”
Zel ,
Mesmo não tendo sido apresentado a vc eu simplesmente te ADORO , conheci seu blog há uns 8 meses atrás através do Gui e não passo um dia se quer sem dar uma “olhadinha” … ( desculpe a expressão BBB) .. Também não tenho o hábito de comentar seus textos mas me deleito com todos eles.
Muitos beijos ..
De seu admirador não mais secreto .!!!
Bira
Estive aqui.
HAHAHAHAHAHAHAHA
‘quer tc?’ dá arrepio até na alma!
Ok, ok, agora responde:
quer ou não quer tc ?
Então, eu também entro na fila dos “sempre te leio, adoro, mas nunca comento”.
Este post certamente será a redenção de muitos dos seus leitores silenciosos.
😉
Pois é, essa foi a deixa!… Segue (depois de qiase 1 ano) meu primeiro comentário (que poderia ser dispensado, aliás… rs….).
ô gente, eu tou adorando 😀 obrigada obrigada e um beijão!