(sem título)

peter pan fêmea, eu?

eu sou distraída das coisas reais, vocês sabem: não vejo TV e nem leio jornais e revistas (só caras, no cabeleireiro). não estou antenada com os acontecimentos do mondo blog e tampouco do mundo mesmo. minha interface com o mundo são as pessoas com as quais eu convivo, que são poucas. vira e mexe um me manda email ou liga, ou visita, e fico sabendo das coisas. leio muito e penso mais ainda, que não significa nada além disso: gasto meu tempo falando, escrevendo, pensando e lendo principalmente ficção. detectaram um certo escapismo? isso mesmo, sou pisciana profissional e a-do-ro uma fantasiazinha.

não suporto mais ler blogs com fatos e fotos. eu quero ficção, pelo amor de deus! mintam pra mim! me enganem! me façam imaginar, sonhar, ficar curiosa! não aguento mais opiniões sobre filmes, livros, tv, celebridades (…) e filosofia barata. será que ninguém mais lê pra se divertir, ninguém vai ao cinema pra rir e ninguém inventa mentiras? só eu sou mentirosa profissional aqui? (ok, a paula também é) por que diabos todo mundo tem que ter “opinião formada” sobre tudo, dar palpite na direção do filme do fulano e comentar o fato x ou y?

não precisa inventar tudo, não, sabe? mas dar uma corzinha pras coisas é legal. acho que a arte de contar histórias acabou, morreu. fica essa punhetação de palavras pra falar de coisas sérias e dar opiniões altamente relevantes. ou pior: pra desfiar o rosário de como o mundo é mau e a vida é difícil, oh, como eu sofro, oh, oh. nem precisa me lembrar de quantas vezes eu assumi esse papel, existe uma auto-crítica forte aqui. tenho medo de estacionar, de bater incessantemente na mesma tecla. reinvenção, urgente. acho que vou ali ver rei leão pela milésima vez (e fala baixo, mas tou lendo uma das sagas da dragonlance pela terceira vez. raistlin é meu herói).

0 comments to “(sem título)”
0 comments to “(sem título)”

Deixe um comentário