férias

acho que descobri porque eu ando com vontade de ter filhos e ficar grávida (não sabia? eu ando assim): é pra tirar férias da TPM. são 20 anos de TPM, pelo amor de deus, eu não aguento mais! tá que lá na adolescência eu não sabia o que era TPM porque adolescência É a TPM que dura anos. tá que entre uns 18 e 28 eu não me conhecia o suficiente pra perceber o que acontecia comigo e sofria sem saber direito porquê. então tá que depois disso eu comecei a me conhecer, entender meus sentimentos, o que eu quero e desejo e blá blá blá e comecei a entender porquê nos períodos de baixa eu sofro.

entendi tudo, sei um monte de coisas e tal, mas todo mês é a mesma merda: me sinto um lixo, triste, com vontade de me esconder debaixo do edredon até passar. além, é claro, dos acessos de ódio contra o mundo (ou a pessoa mais próxima, o que vier primeiro, he he he)

será que dá pra parar? ficar grávida ia ser umas férias de pelo menos 2 anos: 9 meses com outro assunto pra reclamar e depois mais um ano e tanto tentando manter o filhote vivo.

na impossibilidade da gravidez, acho que vou comer um suflair mesmo, e pronto.

0 comments to “férias”
0 comments to “férias”
  1. querida, não se iluda: tem gente por aí que afirma que gravidez são 9 meses de TPM nonstop, HAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    Vai marcando os quadradinhos comigo: retenção de líquido, hipersensibilidade (choradeira a toda hora, melhor dizendo), olhar no espelho e achar o corpo muito estranho (ou: trocar 453 vezes de roupa pra sair e achar que nenhuma ficou boa), peitos pesados e/ou doloridos, tesão de subir pelas paredes a unha…

    Será que esqueci alguma coisa?

  2. Ah, sim, fome triplicada, no geral de junk-food.

    com a diferença, é claro, de que se você devorar o Suflair na gravidez o médico vai encher seu saco dizendo que devia ter trocado por um grelhado com salada. 😛

    (agora desconsidera metade do meu mau humor, querida, que estou em plena TPM aqui também, hehehe)

  3. Zel, a Dani disse tudo o que eu ia falar! hahaha!

    E lembre-se que depois que o neném nascer vem a quarentena! A-HÁ!

    Mas desanima não, e eu sei que não é só por isso que você quer um baby.:)

    p.s.: viu o modelo do som pra mim?

  4. Zel,

    Tem solução sim! Eu andei com TPM por mais de 6 meses direto, ciclo de 30 dias sabe? Ela acabava hoje e recomeçava amanhã. Ficou tão insuportável, que cheguei a pensar em, literalmente, bater a cabeça na parede pra ver se tudo aquilo parava. Então tive uma conversa seríssima com a minha gineco e ela receitou-me TENSULAN. Não é remédio. É um complexo vitamínico A, B e E, vende sem prescrição portanto, que trabalha para amenizar, com sucesso! os sintomas da TPM. Estou no 20º dia do tratamento e sorrindo, dona de mim, tranquila! Nada daquelas coisas infernais mais. Conversa com o seu gineco, sei que tem outros e outras marcas.

    Beijos

    Marie

  5. Eu li o depoimento da Marie e vi que a médica dela passou tensulan para ela. Eu estou tomando tb, pq tenho tpm fortissima e nem eu me suporto…rs… espero que faça efeito!!! Só tenho medo de engordar, pois perdi 14 kilos nesses ultimos 9 meses e não quero engordar novamente.

    valeu.

    Day

  6. Eu tb tinha um TPM infernal, comia muita gordura, carne, doce. Ficava com um humor péssimo e bem negativa, depressiva, irritada! meu mairido disse que eu passava de bob esponja para lula molusco!

    Atuamente tomo fluoxitina e o tensulan. Eles deveram cabo da bixa! Recomendo. Fale com o gineco!

    BJ

  7. Mto bom ler depoimentos como esses!

    Comprei Tensulan hj na farmacia, depois de sofrer anos com uma TPM arrasadora! Cheguei ao ponto de pedir ajuda por nao aguentar mais o incomodo infernal e prejudicar as pessoas a minha volta.

    Digitei Tensulan no google e achei vcs! Queria saber mais sobre o efeito das tais vitaminas A, B e E.

    Hj foi o dia da primeira capsula.

    Espero poder relatar progressos em breve!

  8. Amigas, muito bom ler sobre o Tensulan, pois a minha médica me receita e hoje foi o primeiro dia que tomei. Mas o meu único medo é desse remédio engordar. Alguém que já toma a bastante tempo, poderia me dizer se engorda ou não?

    Bjs,

    Débora.

  9. Tomei Tensulan pela primeira vez há alguns anos, receitado pelo meu ginecologista. Na época quase ajoelhei nos pés dele por ter me dado o remédio dos sonhos: me deixou tranquila dentro e fora da TPM, sem confusão mental nem ansiedade, conseguindo fazer uma coisa de cada vez, sem ficar pensando nas próximas coisas que tinha pra fazer e resolver. Ele me respondeu que eram só vitaminas!!! que o remédio não era tudo isso!! mas foi pra mim… e hoje, irritada, brigada com o namorado, preocupações com a família, sem conseguir me concentrar nem nas coisa da casa, antes de comprar uma caixa resolvi procurar no google e achei vocês. Ainda bem que mais gente sentiu a mesma coisa. Não sei se engorda…espero que não…estou no peso normal, só faltava engordar rsrs

  10. NÃO SE PREOCUPEM, NÃO ENGORDA, ROMO ESSE SANTO REMÉDIO, QUE ME SALVOU DA MALDITA TPM, O QUE ENGORDA É ESSA MALDITA TENSÃO, DEPRÊ, IRRITAÇÕA, ENFIM TUDO DE RUIM QUE VIVIA NÃO SÓ ANTES DA MENSTRUAÇÃO, MAS TB NOMEU PERIÓDO FÉRTIL. VCS JÁ VERIFICARAM ISSO, CONFIRMEI COM MINHA GINECO. EU RECOMENDO MESMO, BOA SORTE!!!!

  11. Olá, meninas!

    O meu médico disse pra eu tomar o Tensulan pra sempre. Tenho tomado a 6 meses e realmente me fez um bem grandioso. Gostaria de saber se realmente posso tomá-lo direto.

    Tem problema? Vocês sabem responder isso?

    Obrigada!!!!!

Deixe um comentário