eu não sei vocês, mas eu acho neblina a coisa mais linda. desde terça ela impera aqui nessa cidade cinza, tornando tudo branquinho. hoje, antes das 7 da manhã, estava eu na rua encantada com os prédios que sumiram na neblina. parece cenário de sonho, e não há roupa que segure o frio molhado que a gente sente. tomei um café com leite bem quentinho e enfrentei o vento, me diverti com meu nariz de cachorro (molhado e frio) e dei graças a deus quando cheguei na sala quentinha.
minha mãe diz que viu a neblina cobrindo a cidade, em tempo real, na noite de terça. parecia, diz ela, um blecaute lento, chegando como uma má notícia — era só neblina, mas os prédios sumiam aos poucos e ela abriu a janela, claustrofóbica. deve ser bonito ver a neblina tomando tudo, lá do alto.
Eu tb acho o visual da cidade com neblina muito bonito. Nem preciso dizer que aqui em Curitiba isso é mais comum do que aí.
O problema é que aqui, além da neblina, tem aquela garoinha bem fina, que você acha que não molha. Mas experimente ficar 5 minutos andando em uma noite dessas.
E o frio, é demais! Gela até os ossos…
Você não quer vir pra cá experimentar? hehehehe
Eu já vi a cidade sendo tomada por uma tempestade. Tudo ia sendo engolido pela imensa mancha negra. Era assustador, fascinante e inesquecível.
Ainda bem que pude registrar:
http://fotolog.net/marcosrs/?photo_id=2778508
Zel, que coisa linda… tô comovida. Não sei se com seu texto ou se com a frase da tua mãe, ou se com tudo isso junto e o fato de que em sua casa eu vi a neblina aparecer na terça…
é lindo, né, tina? quando ela me contou eu fiquei viajando, imaginando a neblina invadindo a cidade…
link