o melhor programa de domingo, dizem que é a maior parada do mundo. não duvido: estava lotado e lindo de morrer, cheio de cor nesse dia ensolarado de inverno. fer e gui tiraram muitas fotos lindas (mais de 150), depois faremos um painel, com comentários.
achei o mote da parada sensacional: temos família e orgulho. muitos filhos, mães, avós, parentes. todo tipo de gente e roupa, caras e bocas, parecia carnaval (não fosse o frio de 10 graus).
houve uma coisa interessante: a marta suplicy comentou, na abertura, que esse era um evento verdadeiramente popular, sem subterfúgios para trazer público tais como sorteios e artistas famosos. muito pertinente, achei eu, principalmente depois de assistir na globonews, à noite, uma matéria longuíssima sobre o “evento” da tocha olímpica, com aquele monte de atletas aposentados porém famosos e artistas globais carregando a tocha (ahn?). vi xuxa, tony ramos e coisas do gênero “correndo” com a tocha olímpica. na seqüência, vejo um showzinho básico com artistas no naipe do barão vermelho, sandy e júnior, ivete sangalo e afins. e muitas, muitas pessoas, achando aquela coisa da tocha olímpica “muito lindo, muito emocionante” e coisa e tal.
algo sobre a parada do orgulho gay? nadinha. por que será?