o casal mongo

desde sexta-feira eu e o moço dormíamos muito, muito mal. acordávamos a noite toda, agitados. eu levantava de manhã com uma dor nas costas horrível e mais cansada do que quando tinha deitado. viramos o colchão, fizemos promessa, tomamos chá de camomila e nada. eu estava considerando seriamente a possibilidade de trocar de colchão, achando que a culpa era do pobrezinho.

até que a ficha da monga aqui caiu: o frio! o apartamento é bem gelado, pois é muito grande para 2 pessoas, não há como esquentá-lo, ainda mais com aquelas janelas grandes. nós dormimos o fim-de-semana inteiro com o edredon de penas, e só — normalmente é suficiente, mas tivemos noites especialmente frias num apartamento que não esquenta nem com o capeta. ontem resolvemos testar mais um edredon além do penoso e abracadabra: tivemos uma ótima noite de sono, não acordei nenhuma vez durante a noite e de manhã não tinha dores nas costas.

agora explica como duas pessoas de mais de 30 não conseguem perceber que estão com FRIO? troféu trapalhões pra nós.

0 comments to “o casal mongo”
0 comments to “o casal mongo”
  1. É, D. Zel… meu apertamento tbm sofre do Mal da Geladeira. Dores nas costas e tremedeiras de madrugada, mesmo com janelas fechadas e cortinas cerradas.

    E viva o edredon extra… e que saudade dos aps dos EUA ou da Europa, em que ar condicionado no verão e aquecimento no inverno não são apenas luxos de excêntricos.

    Bj!

  2. jeff, só você me entende!! eu também queria ter calefação em casa, eu acho essencial, mas todo mundo acha frescura. eu adoraria chegar em casa no inverno e poder andar descalça e de short… ai ai… eu fico dentro de casa parecendo um astronauta 😀

  3. Preciso dar a minha opinião?? Ou será que o fato de morar em Curitiba já deixa tudo implícito?? 😛

    Uma saída provisória é comprar um daqueles aquecedores pequenos, com ventilador. São relativamente baratos. O problema é que eles são desumidificantes, ou seja, deixam o ar seco pra KCT!

    Aqui em Curitiba as vezes este tipo de aquecedor é util. 94% de humidade…

  4. Vai lá em casa… ai sim vocês vão saber onde fica o Polo Norte.

    Mais especificamente: no quarto da coitadinha da Jú.

    Resolvi:

    1) cobertas – não adianta. A menina morre de calor

    2) cortinas – tiram o frio da janela, mas o chão…

    3) coloquei placas de EVA coloridas no quarto todo

    Para um quarto de criança é LINDO… mas é só no inverno e RESOLVE

  5. Fecha pelo menos uma das janelas de vidro do teu quarto. (Tu é doido, Dani? Aquecedor elétrico gasta prá cacete!). Compra um daqueles aquecedores pequenininhos, à gas que você encaixa em cima do mini botijão, e aquece o quarto antes de dormir. Não desumidifica tanto assim o ar porque o quarto vai tá fechado e água não some simplesmente. Minha avó usa um prá aquecer o banheiro, ó que funciona. Mas se você for dormir com ele ligado, pelamordedeus, NÃO me feche as DUAS janelas de vidro!

  6. putz, aquecedor é um chute no saco, mesmo, a conta de luz fica impagável. mas gui, a gente tava dormindo de janela fechadíssima! o problema é que o frio impera lá, c sabe. agora que descobrimos que o problema é frio, tudo bem, basta um outro edredon… mas até lá, ficamos passando frio. dã.

Deixe um comentário