eu adoro época de eleição, especialmente porque hoje em dia já não temos mais programas humorísticos de boa qualidade na TV. esses santos candidatos trazem um pouco de alegria à nossa vida, demonstrando seu talento no programa eleitoral.
alguns lugares são melhores que outros, é verdade. sempre achei os programas eleitorais do rio melhores que os de são paulo, onde as pessoas de fato se levam bastante a sério. lá no rio a coisa é mais divertida, eles fazem da piada uma alavanca. minha irmã, voltando ontem de ilhéus, de carro, com uma criança de 3 anos (que deus proteja essa maluca) me ligou só pra contar que adorou os candidatos baianos, que riu o caminho todo com as faixas e propagandas. um deles, no rio de janeiro, tem o seguinte slogan: “rio é nilo!”
fala a verdade: temos que dar crédito a um fulano que usa esse slogan! eu tive o privilégio de ver no rio de janeiro, há mais ou menos 6 anos, a melhor propaganda de candidato a vereador. tente imaginar:
um daqueles fundos de foto de grupo escolar, com bandeira esticada e uma cor bem desmaiada. um tiozinho de uns 70 anos, cabelos brancos bem arrumados com brilhantina, magrinho, de terno bem estreito e gravata fininha. com as mãos ossudas, ele apontava para a tela e dizia, com voz de candidato: “pela moralização da política, pela melhoria do ensino, pelo emprego digno, pel…”. eis que no meio do discurso surge, da lateral do estúdio, um cara com kimono de jiu-jitsu e dá uma voadora no tiozinho. sim, sim, uma VOADORA, porrada, pé no peito, jogando o tiozinho fora do enquadramento. aí nosso super-ninja faz pose de jiu-jitsu-artes-marciais ou coisa que o valha e diz, com cara de mau para a tela: “chega de conversa mole! vote XXX para lutar contra o que está aí”.
há uma certa interpretação livre minha, é claro, faz bastante tempo. mas o tiozinho levando porrada e saindo da tela é verdade, juro por deus.
mas saudade mesmo eu tenho dos jingles. “e-e-eimael… o democrata cristão…”
kkkkkk
acho q já vi tudo isso que você falou…
apesar d morar no nordeste jah ouvi até esse eieieimael…
o mais comédia foi um candidato a deputado de pernambuco… o nome do cara era Ninguém.
“Nessa eleição vote em Ninguém”!
é cada estratégia de marketing eleitoral…
*HAHHAHAHHAHHAHHAHAHHA* ADOREI!!
Tô tendo a chance de ver essas coisas no Rio agora. Isso sem contar com os candidatos “dos aposentados” que fazem campanha corpo a corpo aqui perto. Tem também uma candidata em campanha que se chama NÁUSTRIA. Isso lá é nome, meudeus?
Viu as faixas de um candidato espalhadas pela cidade todas ao contrário para chamar a atenção?
O Eymael filho é candidato a vereador… é automático: ao ver o nome do distinto, todos começaram a cantar: “E, Eymael…”
Crássico!!!
E a curitibana do Partido Humano, ou algo que valha, que dizia “Vote no PU”?
hoho!
*HAHAHHAHHA* bia, eu juro por deus que sempre achei que isso era lenda… será que é verdade? merece troféu!
E eu perdendo programa eleitoral!! 🙂