quando estamos com fome e não queremos gastar, eu caço os restos da geladeira mais os itens esquecidos no armário e invento alguma coisa, que seja rápida, de preferência. a mistura de sábado ficou bem boa: leve, aromática e gostosa. recomendo!
macarrão com tomate e rúcula
rúcula (quanto quiser ou estiver estragando na geladeira)
tomate pelado em lata, com molho e tudo
cebola picada
alho picado
queijo chancliche com pimenta calabreza (se não tiver, coloque queijo meia-cura e calabreza seca, deve ficar parecido)
sal, azeite (eu usei sal marinho com temperos tipo tomilho, sálvia, manjericão, mas pode usar sal comum e adicionar temperos a seu gosto)
macarrão qualquer, grano duro, por favor
ferva um montão de água com sal (só sal!) e cozinhe o macarrão conforme instrução de cozimento (vareia, vocês sabem). escorra o macarrão, separe. na mesma panela, pode colocar azeite e refogar cebola e alho. junte a rúcula, coloque sal e deixe murchar. junte o tomate e o molho, amasse bem os tomates (mas deixe pedaços, é gostoso) e coloque o queijo com calabreza. pode deixar dissolver bem, fica cheio de pedacinhos de queijo. acerte o sal, deixe reduzir um pouco a água e coloque o macarrão de volta. misture bem, com o fogo ainda ligado, pra dar aquele jeitão “melecado” e sirva imediatamente.
a gente fez uns bifes (simples, fritos com pouco azeite) e comeu até morrer. e foi bem legal, porque é leve e saudável. experimenta aí!
Deu desculpa de quem gosta de comer!
“Leve e saudável”.
Sim, muito…mas quando você come o suficiente e não tudo ou até MORRER! *hahahaha*
Xo comentar aqui mesmo, digo, recomentar o seu comentário.
Não é um saco isso? Esqueci de postar que tb abomino aquelas mulheres que vêm te dizer, no fim de um relacionamento, que ele “não te merecia”. Os pacová que não me merecia, e eu lá tenho cara de estatueta de ouro prá ser disputada com tanto trabalho? E quem me merece então? Aaargh, ando ficando com nhaca dessas coisas “neo-feministas-zorra-total”, viu? Que bom que não sou a única!
By the way, essa musiquinha do Café Concreto eu aprendi com a professora do prezinho. Lindo, né? Não, eu não fiz APAE, juro! haha
Beijos
olhaí mais uma do “clube das irmãs mongas” *hahahhahha* ké, a bia é das nossas! pena que é bem mais nova, senão com certeza ia compartilhar nas nossas histórias trash de fugir pra ver show do dominó (e depois levar brinca do pai)
ô ké, não confunde qualidade com quantidade! o pratinho é super-light, nós é que não somos (até porque nada fica light depois do terceiro prato *HAHHAHAHHA*)
bia, tem post no DC inspirado na sua revolta!
Num vai dar as caras lá no panela não é? 🙂
Beijo, linda
uma vez fiz o seu bolo de fubá… não sei se lembra que eu comentei… pois bem, agora resolvi passar pra vc uma guloseima fácil e viciante que tá se espalhando por aí: creminho de BIS.
bata 1 caixa de bis, 1 lata de creme de leite e 1/2 lata de leite condensado no liquidificador e leve pra gelar.
Se deixar na geladeira fica um creminho, se colocar no congelador fica tipo sorvetinho… espero que goste…