pra quem tem mau humor de manhã

eu costumo acordar 20 minutos antes da hora de sair (trancar a porta por fora, entenda, sair mesmo). levanto, vou direto pro banheiro, direto pro chuveiro — eu faço xixi no box, sim, com licença — e tomo banho automático. não me pergunte o que lavo ou deixo de lavar, isso poderia me causar constrangimentos. o cabelo eu lavo, passo creme, no rosto passo umas 2 melecas (sem pensar, incorporei). geralmente esqueço de lavar atrás da orelha e o umbigo (o que acaba trazendo conseqüências desagradáveis depois de 1 semana), reservo os domingos para um banho consciente e meticuloso.

em 10min meu banho termina, passo loção, hidratante, cotonete (puro vício — é gostoso), mal e mal me enxugo e vou lá colocar a primeira roupa que aparece. não sei se o pessoal do trabalho percebe, mas eu uso as mesmas roupas todas as semanas, só alterno um pouco as camisas pra não dar na cara. sapato preto aberto ou fechado só depende da temperatura. estou pronta.

corro na cozinha pra roubar umas frutas para o dia, e lá está o tapetinho: o pixel me esperando. com os 2,1 minutos que me restam eu afago o pequenino, dou beijos culpados e saio correndo… ele é mais rápido que eu, e consegue invadir o território da sala. aí acabou-se: ele deita, rola, pula e faz *cum cum cum*, me provocando a brincar com ele. salta pra lá e pra cá, me ameaça com bocão aberto e eu me derreto toda.

aproveito os últimos segundos e caço a bolsa, coisas que faltam, tento lembrar se esqueci de alguma coisa. é o suficiente pra criaturinha se enfiar num ralo cheio de lama dos vasos, ficar completamente enlameado e, obviamente, radiante. lá vou eu, feito um corisco, limpar a criatura com papel toalha, sujar a roupa e a cozinha, enquanto ele me olha com uma carinha de sorriso (se ele sorrisse, estaria sorrindo, tenho certeza).

depois de 12 minutos pra me aprontar e mais 10 minutos me divertindo com um furão recém-acordado de quase 5 aninhos, concluo que meu dia começou muito bem. quem consegue ficar de mau-humor com um furão feliz pulando pela casa?

0 comments to “pra quem tem mau humor de manhã”
0 comments to “pra quem tem mau humor de manhã”
  1. Tipo..

    1 ano de Blog.. que nivel

    hehe

    mas tipo, nos seus ultimos post não tem muitos comentarios.. nao sei se isso é bom ou ruim.. talvez seje ruim.. bah bah..

    hmmmm..

    ainda nao entendi muito a moral de Blogs, não sei se é mesmo para dissertar a respeito da vida do blogeiro, ou se é para falar de coisas legais que dizem respeito ao bloggeiro, mas que dão um ar que diz mais respeito a leitores, que acaba cativando-os a lerem todos os dias seu blog.. e a comentarem no mesmo.

    Digo isso pq esse seu último post, tipo, falava de voce, do seu banho, e de seu monstrinho que deve ser muito engraçadinho.. mas Bah.. isso não é o tipo de coisa que acrescenta na vida das pessoas, tirando a coisa de se lembrar de lavar atras da orelha [coisa q eu nunca lembro]..

    Tipo, seu blog deve fazer um certo sucesso, mas faria mais eu acho se voce falasse coisas mais genericas, desse idéias, e falasse coisas que me cativasse..

    “eu nao vou gostar de voce, lendo que voce toma banho flash, e outros detalhes sobre voce.. vou gostar de voce, se voce falar sobre mim..” entende?

    bah.. autos confusao.. mas daí vem aquela historia do blog ser um diario pessoal, que relata sua vida não é? mas sei lah.. isso não é tao interessante para os outros quanto é para voce.

    aaaaaaaa

    perdao qq coisa..

    é pq acho q blogs devem passar coisas que acrescentem, ate pq muitas pessoas só tem esse tipo de leitura..

    perdao qq coisa..

    abraco

  2. mas foi bom o comentário, eu percebi que meus arquivos dos outros anos não estão disponíveis (nem sei se eu quero que estejam *hehehehe*)

    o cara bebe gasolina, acho eu. fazia tempo que não aparecia gente assim aqui, afe!

  3. Não consigo ter esse mesmo humor quando minha “ferret” Lana (sim, ela deve pensar que é uma!) LATE a noite toda, pula que nem um touro no portão (já está torto), quase matando a gente do coração e…quando saio pra trabalhar, linda e loura, a bicha pula em mim com as patinhas suuuper delicadas, sujas de cocô (pois pulou e latiu no quintal todo a noite toda) e saio assim….xingando as últimas gerações de qq pessoa que cruzar meu caminho pelas próximas 12 horas!

    Melhoro quando chego em casa e Dna Julia olha pra mim e diz “mamãe não”. Olha como é bom viver! *hahahahaha* (sou feliz mesmo assim tá!)

Deixe um comentário