meu corpo dói todo, parece que fui atropelada. acho que fui, na verdade: 2005 começou com os melhores dos pecados capitais — preguiça, luxúria e gula 🙂
**
passamos os últimos 6 dias no rio de janeiro, com os dois queridos. foi uma delícia, e a receita da noite eu publico depois. foram anfitrões perfeitos, principalmente porque nos deixaram dormir até 2 da tarde todo dia e não nos obrigaram a ir à praia. todo nosso amor e gratidão a esses anjos 🙂
**
vocês sabem que sou adepta da teoria da minha mãe, que diz que “visita é bom, mas é como peixe: depois do segundo dia começa a feder”. contrariei meus princípios e fiquei não 3 mas 6 dias hospedada na casa de amigos, mas acho que nos comportamos bem: não esvaziamos a geladeira, não convidamos amigos dos amigos pra “nos visitar” e não ligamos para o celular de todos os amigos do rio do telefone deles. pão a gente não comprou, porque sabe deus onde é a padaria — mas compramos fois gras e grand marnier, porque somos assim mesmo, sorry.
**
encontramos a clau & família, com direito a tarô de início de ano. acho que a clau tem um tarô especial pra mim, que só sai carta boa! só pode ser pra me agradar…
**
vimos também a fá, lindona como sempre, e eu presenciei uma cena dantesca de dois animais selvagens destruindo brownies gigantes perdidos em montanhas de chantilly.
**
visitamos dani e felipe e, perdidos no tempo, acabamos vendo o nascer do dia em copacabana junto com a fauna da madrugada. comemos uma omelete de presunto e queijo sensacional na companhia involuntária de alguns travecos, putas e gays ainda perambulando por ali. há muito tempo eu não via a praia às 6 da manhã.
**
conheci maria helena nóvoa e família — gentes lindas e doces. fiquei com desejo de cozinhar pra eles (e vocês sabem que isso é bom sinal, anh?)
**
foi tudo muito bom, mas a melhor lembrança é mesmo a mais recente: o delicioso filé a oswaldo aranha do filé de ouro… aquilo não tem preço e nem igual. apesar da mudança radical do lugar (pra melhor), nada foi perdido em qualidade: é ainda o melhor filé do mundo todo!
**
o que faltou? o sorvete da mil frutas. é pra gente ter vontade de voltar logo 🙂 esse ano promete.
*hahahahaha*
Tipicamente “ivanisiano”…
Passou o ano novo exatamente como gosta: comida, comida, comida!
como dizem papi e Jú “Rapi neu iou”
Bj e não suma (um baralhinho? hehehe)
hmmm, tava booom no Rio, néam?
(e invejinha do omelete com travecos, que a gente foi direto arrumar mala pra sair do apê :P)
ah, e adorei a receita das lentiNHAS, hahahahaha (aliás, na virada eu comi umas com leite de côco e curry que tavam maravilhooosas)
Não! Não! EU tinha que ser a primeira a comentar aqui! Raios.
Você esqueceu de dizer que a gente abstraiu totalmente os fogos (ou a fumaça, como queiram) e passamos a virada do ano…COMENDO. Nham.
E vocês são os hóspedes ideias. Não quiseram ir ao Pão de Açúcar, Corcovado e que-tais. Ufa.
Agora é Buenos Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaires! E COMIDA, claro.
Cara, que inveja. Você passou o final de ano com os meus amigos!!! Eu também queria…chuif…
lampert, na próxima c vai também, que tal? aí repetimos a picanha, que tava dos deuses… (ops, vão me apedrejar)
Ai, que saudade do Rio!!! :-/