eu tenho pretensões de perfeição, é um fato, e isso se estende a todas as dimensões da minha vida: trabalho, relacionamento, amizades, etc. mas falemos de uma pretensão específica: a de ser uma dona de casa perfeita.
eu gosto dos assuntos domésticos, embora seja preguiçosa e entre fazer faxina e ver TV, eu prefira ver TV. mas quando baixa a benedita — a cabocla arrumadora/limpadora –, não há quem me segure: eu coloco o disco do benito di paula e, com a vassoura em punho, coloco a casa abaixo. gosto de arrumar coisas, colocá-las no seu lugar; adoro cozinhar, receber pessoas, deixar todos felizes e à vontade, isso me dá um prazer enorme.
mas eu continuo fugindo do assunto: fui ao mercado semana passada, pra repor frutas, verduras e outras coisas. adoro frutas, comprei pêssego, ameixa, abacaxi e mamão papaya. casa perfeita, não? linda, arrumada, limpa, com alimentos variados na geladeira…
nem tanto. ontem eu resolvi comer um papaya depois do jantar e, serelepe, fui pegar um dos bonitíssimos (escolhi o mais maduro, uma coisa linda). tasquei a faca nele e — surpresa! — estava duro, com a casca resistente, meio esbranquiçado por dentro, oco?… bem, antes de morrer de susto eu abri e percebi (depois de alguns segundos) que aquilo era um MARACUJÁ. vocês devem estar se perguntando: “como essa monga confunde papaya com maracujá?” e eu respondo, em minha defesa, que era IGUALZINHO. tá, eu sei que não tem desculpa, que nenhuma dona de casa perfeita cometeria essa gafe, mas ERA IGUAL.
constrangida, arrasada, amuada, comi o maracujá de colherinha. era doce (diz que é um tal importado não sei daonde), eu sei, mas pra mim teve gosto de desgosto.
agora eu posso incorporar ao acervo mais uma adaptação de autoria da minha pessoa: “levar maracujá por papaya”.
Zel,
Escreve para o Ratinho. Tenho certeza que eles vão mostrar o primeiro papaya com cara de maracujá do mundo
bjo
guiga
The New Climber on the Block
é ao contrário, seu doido: maracujá com cara de papaya 😀
Verdade. Eu conheço esse falso papaya!!! Aliás, ele é delicioso…
olha, meu marido até hoje me sacaneia porque uma vez confundi jabuticabas com cerejas;-(
e vá lá q eu não sou uma dona de casa tão expert assim…
Eu já ouvi histórias de pessoas que confundem maracujá doce com mamão papaya, mas pense bem:
O PREÇO É MUUUUUITO DIFERENTE!!!!!
A falta de noção do QUANTO gasta com as coisas é tamanha que paga-se R$5,00 por dois mamões papaya?
Menas ein!
Esse maracujá é caro……..fafavor de prestar atenção no preço do que você está comprando?
Você deve ser daquelas pessoas que vê o produto de 1000000 por 1 e compra vários, mas na hora de pagar ele custa os mesmos 1000000 e vc nem percebe…é minha irmã!
ké, pior que é verdade!!! eu devo ter pago uma fortuna e nem percebi (é daqueles mercados que a gente pesa no caixa, sabe?). mifu 😀
mas… tipo… no caso… nem o peso da fruta é diferente???? :-)))) acho que alguém tava com a cabeça na lua tanto quando comprou como quando foi comer…
:-))))
isso tá me cheirando a falta de senso de noção…
beijinho
fer, eu JURO que ele passa por papaya! mas, er, tipo assim, eu tou SEMPRE com a cabeça na lua 😀
Ele passa por papaya sim Fer…mas em se tratando de Ivanaisee…Ivanaise yeah, yeah…tudo pode!
kkkkkkk eu vou aparecer aqui em seu favor ZEL…
o tal maracujá jura que é um mamão papaya… igualzinho… o jeitão… a cor… até o peso é parecido… só o preço que é catastróficamente diferente!!!!
hahahhahahahhaha
meu drama sempre foram as folhas. Se não tem plaquinhas indicativas, mifu. A empregada no Rio morria de rir quando eu separava receita de torta de espinafre e acabava levando bertalha ou agrião pra casa. 😛
(ei, moça, vale um offtopic? A Lia tem falado direto de você, que quer te mostrar o disco que ganhou no Natal e que você vai adorar 🙂