isso é a única coisa que eu doente sou capaz de fazer (mas não fiz, porque estou incapaz ainda)
4 ovos inteiros
2 colheres enormes de manteiga SEM SAL
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 colher de chá de alho picadinho
sal e pimenta a gosto
numa frigideira ou panela antiaderente, esquente a manteiga até parar de borbulhar e coloque a cebola. mexa até ficar tranparente e depois junte o alho. o ponto de refogado do alho depende do gosto do freguês: eu gosto levemente refogado. quebre os ovos na frigideira e vá mexendo com uma colher de pau, sem bater, tenha paciência e abaixe o fogo. a idéia é deixar o ovo grudar no fundo (de leve!) e ir soltando aos poucos, pra ter pedacinhos de ovo refogados. coloque o sal e a pimenta e continue mexendo até o ovo ter cozinhado mas sem secar, pelo amor de deus! ovo mexido ou omelete com os ovos completamente cozidos é uma heresia. não faça isso.
esquente pão ou compre fresquinho (pessoas doentes têm pouco ânimo pra ir à padaria, então recomendo ter sempre um pão velho na geladeira pra colocar no forno em caso de emergência) e coma aos bocados, com pedaços de pão rasgado.
aliás, dica de pão velho: pra ele ficar como novo, molhe um pouco e coloque no forno — é um milagre! (“molhe um pouco” significa: molhe suas mãos e passe em volta do pão; não mergulhe o pão na água, não vai funcionar)
Não me deram as instruções corretas para revitalizar o pão e enfiei o coitado na bica…já imaginou o q aconteceu ou o q não aconteceu. Beijos!
Esse Bebê escreve, hein?
beijoca