eu acredito em evolução. não falo aqui de evolução espiritual, mas de evolução das espécies mesmo. como leiga, minha interpretação é assim: colocados nós seres vivos todos aqui nesse planeta em algum momento, nós funcionamos como um conjunto instável mas que se modifica para atingir o equilíbrio. as cadeias criadas pelo par ação/reação estão têm um único objetivo: equilibrar essa bagunça gigante.
depois da minha brilhante explicação sobre a teoria da evolução que deve ter feito darwin se revirar na tumba e vocês se revirarem na cadeira, vou ao que interessa: eu acredito em evolução e fico apreensiva com os avanços da medicina. vejam bem, eu não quero morrer e nem quero que meus entes amados morram, até porque sou egoísta como todo bom humano, mas tentem me acompanhar:
1) objetivo número 1 de toda espécie nesse mundo: procriar. o resto é suporte para
2) no grande esquema das coisas, nos adaptamos às condições naturais para sobrevivermos o suficiente para procriar
3) os que não se adaptam ou têm problemas de saúde não sobrevivem e não chegam a procriar
4) não procriando, não transmitem sua herança mal-adaptada e/ou problemática
5) a espécie naturalmente se torna mais adaptada e com menos problemas
gostemos ou não, é mais ou menos assim que a coisa acontece e é aplicada pelos criadores de animais, por exemplo. por mais que a gente queira negar, as regrinhas de genética valem pra nós também. pensando num caso mais próximo de nós, antigamentes as gentes que tinham problemas de nascença morriam logo, não dava tempo de passar a herança pros rebentos. hoje em dia é o seguinte: por mais detonada que seja sua configuração genética, graças à medicina moderna, você não só sobrevive como sai procriando feito doido.
seguindo a minha lógica de botequim, a raça humana está ficando cada vez PIOR e não melhor! mil doenças hereditárias proliferam, os que já deviam ter morrido há tempos estão vivos sabe deus a que preço (e nem tou falando de grana, hein?), montes de pessoas sendo mantidas vivas somente às custas de aparelhos, tudo porque a gente simplesmente não se conforma com a natureza. milhares de dinheiros são gastos não tentando melhorar a qualidade da vida mas adiando a morte e a doença. será mesmo que é melhor ficar anos definhando ao invés de morrer? será que é melhor ficar meses, anos em coma sendo mantido vivo por aparelhos?
não sei, não sei. hoje, ouvindo uma história de ressuscitação depois de 30min de parada do coração (que teve como conseqüência um coma vegetativo irreversível) e toda a dor envolvida no processo de acompanhar o ser vegetativo dia após dia imaginando que por milagre voltará, pensei: será que não teria sido melhor simplesmente morrer, como a natureza previu?
tenho medo de estarmos virando frankeinsteins feitos de matéria viva, que vendem a alma ao diabo para sobreviver e se empenhar em destruir tudo o que está ao redor. muita meda!
HUAHUHAUHAUHAUH!!!!!!!!!!!!
Tu tá certa, especialmente na parte da procriação. Evolução mess era a gente caçar a licença uterina de quase todo mundo, mas quase todo mundo MESMOOOOO, que a gente conhece.
:o))))
te amo, zel
falzinha *HAHHAHAHAH* 😀
Tu também já parou pra pensar nisso, é? Então, isso é também um questionamento antigo meu: a seleção natural já era! Acho que o próximo passo da humanidade vai ser querer eliminar essas falhas da genética — um caso típico de (des)ficção científica. E como o ser humano é petulante a ponto de querer brincar de criador (se bobear é da nossa natureza), eu espero que eles LEMBREM de fazer “backups” pra poder reverter as cagadas, antes de sair por aí reprogramando!
Zel,
se tiver saco e paciência, leia As Intermitências da Morte, do Saramago. Vai bem por este caminho. Ao menos até a metade do livro.
bj
Deus ex machina: aí vem uma gripe aviária, leva metade embora e voltamos todos para mais perto do ponto do começo.
Ai, que má! ;D
*HAHHAHAHAHHAHHAAHA* muita gripe aviária ni nóis 😀
paulo, vou ler, apesar de achar o saramago um chato. adoro esse assunto e recomendação sua é recomendação sua… 🙂
Zel, vim hoje porque ontem depois de vir aqui fui no seu Flirck e fiquei horas passeando pelas fotos (principalmente as tatuagens e os pestinhas que são lindos)
pensando nisso hoje fiquei meio desconfiada que eu tô igual àquelas pessoas do Orkut que ficam fuçando tudo nos profiles dos outros. aí resolvi confessar a intromissão.
sou uma louca.
mas que coisa esse dragão nas costas menina! lindo.
(comentário que não tem a ver com post, mas é que o sangue árabe…)
ZEL! Zel Cristina! Prepara as nega aí que dia 17 tem um brechó foooooda de Natal! Alinhais, se souber de gente interessada em expor, me avisa! Vai ser muito muito muito bacana!
beijos
rosa, fica à vontade, pode fuçar tudo, aquelas fotos são pra todo mundo se divertir um pouco com os monstrinhos e pra curtir as tattoos que eu gosto tanto! 🙂
Interesting site. Good job. Bookmarked.