o natal se aproxima, então, não se aproximem de mim

comprei todos os presentes com antecedência, como sempre, porque sou uma pessoa organizada e que adora comprar presentes. mas eu sempre deixo os embrulhos e bilhetes pro fim, no caso, pra hoje. aí foi assim: comprei papel de presente, fitinhas, envelopinhos, tal. coloquei os presentes toooodos em cima da minha cama e fui começar… aí apareceram 5 furões e:

– roubaram 2 presentes

– rasgaram os embrulhos já prontos de 4 presentes

– destruíram um dos papéis de presente

– roubaram o durex

– sumiram com a tesoura

– morderam meu pé 5 vezes

louca, coloquei os 5 pra fora e voltei. agora eles estão do lado de fora arranhando a porta e eu estou aqui desolada sem eles.

**

são só mais 3 diazinhos, só mais 3!

**

e, como quem não quer nada, conto pra vocês que na segunda-feira assinamos o contrato do nosso primeiro apartamento. compramos, meu povo, nosso primeiro ap da vida 🙂 fomos lá hoje com meu pai para começar a reforma. ele é antigo, grandão (maior que o atual), 12o andar e uma vista linda da cidade, janelas pra leste e oeste. é aqui pertinho de onde moramos hoje, no cambuci. alegrem-se por nós, pois estamos muito felizes (apesar de totalmente pobres)

**

minha mãe combinou de assar um peru pro natal, vamos passar na casa da nossa tia. vocês imaginam, depois do perupatolinha, se eu quero MESMO ter um peru assando na minha cozinha?

**

essa é a época de fazer promessas, listas de desejos para o próximo ano e coisas assim. não vou fazer diferente, aqui vai minha listinha de 10 desejos pra 2006:

– emagrecer 25kg (ok, podem parar de rir agora)

– ter um filho (e não engordar os 25kg de volta)

– fazer muitos almoços para os amigos no ap novo

– ganhar maaaais dinheiros

– me realizar mais ainda no meu trabalho

– terminar a pós e começar o mestrado

– estudar espanhol

– viajar pra qualquer um desses lugares: sicília, escócia e irlanda, noruega e finlândia, turquia / romênia / polônia / rússia, jalapão, peru, chile

– continuar tão feliz quanto já sou com meu casamento e minha família

ah, vá: fora o primeiro é tudo absolutamente factível 😀

**

eu pintei as unhas de branco de novo, ficou a coisa mais fofinha. minha mãe acha chique; eu acho prático — se lascar ninguém repara.

**

sabe uma coisa que eu detesto? pobreza de espírito. tem gente que mesmo com muita grana é sempre pobrezinho de espírito e de gosto, curte coisas cafonas, feias, é chegado num excesso-tipo-motel-de-quinta. como diz minha mãe, eu devo ter sido trocada na maternidade: nasci pobre e não sou rica, mas não herdei a cafonice. e de cafonice eu entendo, viu? casamento, batizado, aniversário na minha família é aquela cafonalha profissional: tias gordas de vestido de viscose, primas magras de vestidos da 25 de março, crianças de cabelo mal cortado comendo como se o mundo fosse acabar e muito salpicão no pratinho de papelão e espetinho de filé de gato.

aliás, se um dia eu servir alguma coisa em pratinho de papelão e talheres de plástico, podem me abater a tiros porque a pomba gira me possuiu.

**

e não adianta: detesto estampa xadrez (seja pra roupa ou pra móveis), abomino TV na sala, gosto de tomar bebidas nos seus copos adequados (copo de requeijão é só pra tomar água na cozinha), usar xícara, ter toalhas de banho combinando com toalhas de rosto (mesmo que não sejam do mesmo tipo ou cor — precisam combinar), ODEIO sapatos de couro falso, não uso toalhas de mesa de plástico (a praticidade que se foda — é cafoníssimo), gosto de guardanapos (de papel, bem bonitos; os de pano eu acho um tanto anti-higiênicos)

**

gente, o que é uma pessoa que economiza em guardanapos, alguém me explica?

**

pra quem ainda não sabia, muito prazer: eu sou uma chata 🙂 e caso eu não tenha paciência ou tempo de escrever antes do natal, os queridos sintam-se beijados e abraçados; os não-queridos podem se sentir ignorados, mesmo.

0 comments to “o natal se aproxima, então, não se aproximem de mim”
0 comments to “o natal se aproxima, então, não se aproximem de mim”
  1. Concordo com vc em tudo, menos que seja tão chata assim! Também não vejo a hora das festas acabarem e o povo parar de vir no Brás (é eu moro neste inferno natalino)

    Feliz Natal! Lindo e maravilhoso ano de 2006 e felicidades com a casa nova =D

  2. parabéns pela compra do apê!! fiquei feliz!! :o) e espero emagrecer com você e também aproveitar as coisas boas da vida (parece impossível essas duas coisas juntas, não?).

    beijoca pro cê e pro Fer! amo vcs.

    FELIZ NATAL!!!

    ps: seus relicários estão em casa, amore. sussu.

  3. Vim parar no seu blog por conta de um link sobre o perupatolinha e acabei lendo tudinho. É claro que amei. Essa pergunta também me é recorrente: que tipo de pessoa economiza em guardanapo?!?!? Pior do que esses, só os que economizam em papel higiênico. Aff… um horror!

  4. Faz tempo que eu estava pra te falar isso… eu tb sempre adorei a Hello Kitty, minha filha tb tinha um monte de coisas… hoje ja nao compro mais nada, ela tem 18… e nao quer mais saber de Hello Kitty… mas o que eu queria dizer e que em todo e qq lugar que eu vejo alguma coisa da HK, eu lembro de vc.. ahahahha.. acho bem engracado.. vc sabe que outro dia num shopping daqui… nao sei se tem ai no Brasil.. tinha uma Hello Kitty punk… a coisa mais linda …tenho certeza que se vc visse vc compraria…

Deixe um comentário