ó, eu achava que tinha TOC, mas aí eu vi o questionário lá na cam e fui conferir. boa parte da mania é relacionada a limpeza, então acho que meu problema é, definitivamente, outro. antes de dar uma descrição sucinta de como se encontra este apartamento neste momento, vou dizer que eu não uso desodorante a menos que vá para clientes (roupa social, sabe como é, a coisa fica brava); só uso sabonete nas axilas e pé (mas uso sabonete em gel pro rosto e uso xampu); não uso perfume há muitos anos (não gosto de ficar com cheiro de coisas que não sou eu); não gosto de cremes excessivamente cheirosos; não gosto de produtos de limpeza com cheiro forte; não gosto de sachês e incensos que deixam tudo com o cheiro deles; dou banho nos furões a cada 6 meses, e olhe lá.
bom, dito isso, vamos ao apartamento: estamos sem ninguém pra nos ajudar na limpeza, desde 25 de dezembro. uma mocinha veio 2 vezes arrumar a casa (e olhe lá) e uma senhora veio dar uma limpada beeeem por cima. estamos há 10 dias sem ninguém limpar nada (só lavamos a loucinha que sobra). o saldo é mais ou menos o seguinte:
– há, no varal, roupa esturricada de 10 dias secando
– a partir de amanhã já não temos mais calcinhas e cuecas limpas
– o quarto está sem trocar roupa de cama há 10 dias, claro
– muitas, muitas, MUITAS roupas limpas e sujas estão espalhadas no chão do quarto
– livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, sapatos e o que mais você imaginar estão espalhados pelo chão do quarto, tornando a tarefa de andar até a cama um desafio
– a sala tem várias sacolas, caixas, sapatos e bolsas espalhados
– a geladeira certamente tem um alien dentro dela; temos evitado abri-la
– o cesto de roupa suja é uma montanha tipo everest
– o cesto de papel higiênico é um everest; fechei um saco de papel sujo, mas não joguei fora (e nem o fer, claro)
– a última vez que fiz xixi o papel higiênico tinha acabado e o outro sendo usado estaja jogado dentro do bidê (que por sua vez está lotado de coisas que tenho medo de ver o que são)
– o escritório tem de tudo um pouco jogado, no chão, na mesa, no armário, etc.
– todos os bichos de pelúcia da casa foram roubados e levados para debaixo da cama ou pra dentro das gavetas, juntamente com as caixinhas de óculos, tênis e outros sapatos apetitosos
– os xampus estão todos no fim, tipo com 1 dedinho pra acabar
– há dezenas de CDs fora das suas caixinhas (que só deus sabe onde estão)
as únicas coisas que continuam sendo devidamente cuidadas nessa casa são as dos furões: caixinhas de areia têm sido limpas com alguma regularidade, jornais sujos têm sido jogados fora e a comida e água estão sempre OK.
penso que depois dessa experiência antropológica eu posso até sobreviver a uma sessão de camping ou mesmo a uma comunidade alternativa, né? só falta entrar pruma ONG, virar vegetariana ou budista, sei lá.
Como assim, só usa sabonete nas axilas e pés, Miss Piggy? Ai, credo! Vou falar pra Regina Duarte ter uma conversinha com você… 😛
Ai, eu não consiiiiiiiigo! Não saio do banho sem ter passado a esponja da cabeça aos pés.
deus me livre… minha pele fica seca e depois fica aquele cheiro de sabonete, ECA!
e nem me fale de vagisil e afins, que eu acho aquilo o fim da picada, buceta cheirando a sabonete é de doer… 😀
Pena que estou longe e ocupadíssima aqui no Rio… sou ótima em organizações 🙂
Quero ver as fotinhos do seu ap. novo hein! Mande a sessão de fotos para o extreme makeover… rsrsrsrs
bjs, linda!
vc não lava a bucildis nunca, é isso (ponto de interrogação mil vezes)
luana, eu lavo todas as partes do corpo fora rosto, cabelo, axilas e pés com ÁGUA e MÃOS, e é mais que suficiente, a menos que eu tenha tomado banho de mar me sujado com terra, sei lá.
e, BTW, não tem a menor necessidade de se lavar com sabonete inteiro, gente, isso é invenção. inclusive adianto para as que costumam ensaboar suas bucetas que essa prática é uma das causas de candidiase, por exemplo, por modificar demais o PH da região.
eu tenho coceira no corpo todo quando uso sabonete direto na pele; fico com a pele toda ressecada quanto uso só a espuma. sendo que o sabonete não é necessário e eu não gosto, por que usar?
eu acho cheiro de buceta legal do jeito que é. quando a gente está limpo e saudável o cheiro do corpo natural é bom!
quer dizer, eu acho, né, tem quem prefira buceta com cheiro de sabonete e gente com cheiro de perfume. questão de gosto, suit yourselves 🙂
oi zel, desculpe se eu pareci grosseira, não foi minha intenção. acho seu blog super mega ultra tudo.
eu sempre tive que usar aqules cremes remelentos para coceiras nas vergonhas, mas depois que passei a usar D*yd para as partes íntimas durante o banho tudo mudou e virei outra mulher! só por isso que me espantei com sua opinião! mas cada uma conhece a b&* que tem! 🙂
boa sorte na mudança e felicidades no apt novo!
bjs
ai Zel… só vc mesmo! :o)
não consigo imaginar sua casa (que sempre está tão arrumadinha) desse jeito aí… me deu arrepios só de pensar!
e no banho eu só não lavo o pé mesmo. o resto dá-lhe sabonete e perfume. a-do-ro! :o) mas eu entendo vc, o “perfume” mais gostoso é o cheiro da gente mesmo.
beijoca!