confesso que estou achando muita estranho fazer dieta. principalmente porque eu já tenho hábitos alimentares saudáveis, o meu problema definitivamente não é a qualidade do que como, mas a quantidade. eu como muito, minha gente, confesso.
vejam o perfil:
– eu como doces 1 ou 2 vezes por semana, quando muito, e ainda assim em pouca quantidade. não sou uma grande fã dos doces
– eu como pão, macarrão, arroz e feijão com muita felicidade. diria que metade do meu prato tem alguma dessas coisas
– gosto de ovo, frango e bife mas AMO carne de porco. se depender de mim, todas as refeições devem ter carne
– não costumo comer frituras, acho muito pesadas. prefiro os assados e cozidos
– AMO legumes e verduras, todos. metade do meu prato, no mínimo é só verdura e legume. gosto de todos
– gosto de frutas, mas tenho preguiça de comê-las. prefiro as frutas simples de comer, como pêra, ameixa, pêssego. estando pronta para comer, como qualquer uma. menos melancia, que odeio. maçãs eu acho sem graça — não odeio mas também não tomo a iniciativa de comê-las. assadas são melhores que cruas
– só tomo leite desnatado — que não tem nada a ver com leite, é verdade
– não tomo nenhuma bebida adoçada desde os 16 anos (apesar de comer doces)
– não gosto de nada em excesso: sal, açúcar, azeite, manteiga, etc.
– gosto de manteiga e não troco por margarina nem morta
– não ligo pra maionese, gosto de requeijão light (só o da nestlé)
me explica: como eu posso ser gorda? acho que poderia diminuir os carboidratos, é verdade, mas acho que a melhor explicação é a da quantidade, mesmo. e é verdade: eu como bastante. foda é que diminuir a quantidade é muito difícil, porque eu tenho prazer em comer. não é aquela coisa tipo obrigação, eu gosto mesmo. ai que dureza, viu?
e eu deixei de acreditar em dietas milagrosas, sabe? é claro que essas dietas de maluco, tipo aquela de tirar carboidrato e só comer proteína, funcionam, porque a pobre da pessoa “enxuga”. mas não adianta nada, porque ninguém vai ficar sem comer carboidrato o resto da vida, né? ou vai?
lembrei agora que sempre que leio aquelas revistas femininas tenho vontade de matar alguém: a fulaninha famosa (tipo uma carol castro da vida) diz que “não faz dieta, não, porque não precisa”. aí ela descreve sua alimentação diária: iogurte desnatado no café da manhã; uma fruta no meio da manhã; salada e carne branca grelhada no almoco; 2 bolachas água e sal no lanche; uma sopinha leve no jantar e uma fruta. se isso não é dieta é o quê, minha gente? isso é vida, eu pergunto?
tinham que inventar uma pílula de tomar todo dia que impedisse a gente de engordar, independente da alimentação, ai ai.
uma coisa é fato: eu preciso fazer algum exercício ou meu corpo não chega nos 60. já dobrei o cabo da boa esperança e agora tá na hora de tomar jeito na vida. em breve mais relatos da principal iniciativa de 2006: chegar aos 60 com saúde.
deixei pra depois do carnaval! :o)
Ni, você vai viajar no carnaval?
Se não vai, tem planos para o sábado à noite?
Que tal, já que estamos falando em dieta, vir comer pizza aqui em casa assada no meu forno a lenha?
Fica o convite. Bjs.
Ué, o que aconteceu com o meu coment? Desculpe se a ofendi. Não era a intenção. Só achei engraçada a coincidência do anúncio e do post. Sorry mesmo.
Bjs,
Dica 1: comer maçã ajuda MUITO a emagrecer! Comer uma por dia é FODA. Se acostuma que nem é tão ruim (eu AMO).
Dica 2: pra comer menos e ter o mesmo prazer basta comer mais devagar, assim o menos dura mais. Simples.
Dica 3: Vê se você acha em SP um biscoitinho chamado “Cookies Dauper”. É o famoso Mc Cookie, só que direto da fábrica. Qualquer caixinha do light – até o chocolate com pedacinhos de chocolate, que é DIVINO – você pode comer de lanche (liberado por uma das melhores nutricionistas aqui do Rio). Tem pouquíssimas calorias.
Dica 4: arroz, feijão e outros carboidratos mais complexos você deixa pro almoço. no jantar, libera só os de baixo índice glicêmico, tipo legumes. aproveita que você já gosta mesmo, uai. Tem um livro de receitas chamado 200 receitas do carboidrato bom (ou coisa parecida) que é ótimo pra isso.
Dica 5: essa você já está cansada de saber: EXERCÍCIO. pra alguém que ama comer como você, fazer exercício é essencial, porque te permite comer mais do que você poderia se ficasse inativa.
É isso. 🙂 Boa sorte, tá?
Besos, besos, besos!
Tô nessa fase de dieta, adoro comer, principalmente massas.
Sou totalmente solidária com você.
ô paulo, seu comment tá é desaparecido mesmo, nunca chegou aqui! pode escrever de novo 😀 c acha que eu ia apagar comment seu, meu anjo? jamé!
people, agradeço as dicas e pensamentos positivos, porque eu super-vou-precisar 🙂 beijocas
O problema naum eh ser gorda, eh ser baixotinha. eu sempre fico imaginando se fossemos uma massa de modelar, bastava apertar daqui e esticar dali que dava tudo certo. relaxa q vc nunca vai ser magra e afinal mulher sem pneu nau anda, linda.
A única maneira que encontrei até hoje que se mostrou eficiente para diminuir quantidades foi: comer a cada três horas. vc tem de sentir fome de três em três horas, que é o tempo certo em se comer segundo estudos e o grupo de reeducação alimentar que fiz na USP.
Comece diminuindo gradativamente a quantidade que come até chegar a uma que te dê –>fominhaA única maneira que encontrei até hoje que se mostrou eficiente para diminuir quantidades foi: comer a cada três horas. vc tem de sentir fome de três em três horas, que é o tempo certo em se comer segundo estudos e o grupo de reeducação alimentar que fiz na USP.
Comece diminuindo gradativamente a quantidade que come até chegar a uma que te dê –>fominha<-- exatamente três horas depois da última refeição. Você vai ver como é absurda a quantidade que comemos. Só que tem de ficar atenta, porque como tudo na vida, a gente também se habitua a comer muito a cada três horas se relaxar na proposta. Beijo! Beijo!
Vigilantes do peso, sempre tive preconceito mas um dia fui e depois de 5 meses tinha emagrecido 14 kilos que nunca mais recuperei (salvo o período de gravidez), isso já faz uns 10 anos, não sei se vc já frequentou, eu acho super bacana, simples e muito útil, a gente aprende a comer direito (eu tb sempre tive uma alimentação saudável, mas engordava), eles dão umas dicas barbaras que vale pra vida toda.
Bjo
*HAHAHAHAHAHAHHA*
Só você me fazendo rir, segunda-feira de carnaval e trabalhando (ou não né).
Não sei, mas lembrei da vó Dirce que não sabe porque engorda. Não come nada, não tem nem fome…já até falou que é de família (fudeu entrão ein?)
Boa essa…relaxa porque você é minha irmã gordinha-gostosa-simpatica-divertida e tudo mais.
beijo
Quero diminuir medidas
Oi. Procurando opor um nutricionista FODA achei você. Tem alguma pra me indicar?
Valeu!
Ótimas dicas.
Bjs bye!