sou só eu que não dou bola pra oscars e coisas assim? na verdade eu gosto dessas coisas pra ver as roupas e eventualmente o robin williams, que eu acho legal.
**
mas eu soube que a batalha dos vegetais ganhou melhor animação e fiquei feliz a não mais poder, porque eu AMO groomit e wallace. os bonequinhos deles estão aqui na mesa, sorrindinho.
**
por que todo mundo que é metido a intelectual acha os filmes antigos melhores? por que tem gente que só gosta das coisas até que elas se tornem “populares”, aí elas mudam de idéia porque popularizou? por quê?
**
eu tenho um amigo americano, engraçadíssimo, que tem algumas regras de ouro para ir ao cinema: não vê filmes anteriores à década de 70; não vê filmes preto e branco; não vê filmes de países que não têm água potável (segundo ele, todos os iranianos e afins estão fora); não vê filmes falados em idiomas “estranhos” (qualquer coisa que não seja português, inglês, francês, italiano e alemão, em suma :D). confesso que a parte da água potável eu concordo.
**
minha revolução solar diz que esse ano vai ser aquele que eu vou ter que contar mais com meu suor que com meu talento — pelo que entendi, não é que o talento vai sumir, é que ele não vai ser suficiente (como tem sido) pra dar conta dos desafios. e se eu tirar esse ano como sabático e esperar passar, será que resolve? 🙂
**
tivemos visitas de amigos queridos aqui em casa no sábado. fizemos muito mais comida do que era necessário, temos na geladeira laranja muito mais cerveja do que conseguiremos beber em muitos meses, mas tudo bem: cerveja gelada nunca é demais e comida boa a gente vai comendo durante a semana. o mais legal foi o fer fazendo pão de linguiça — é muito divertido observar o encantamento de quem não cozinha quando descobre que é capaz de transformar ingredientes em alimento! ele agora está se sentindo praticamente um alquimista (e é mesmo, né?) e vai fazer 1 pão por dia 😀 aguentemos firme…
**
da nossa janela da sala se vê a tempestade chegando, de longe, com os raios escondidos nas nuvens muito cinzentas. lá longe, pro lado extremo da zona sul. aqui caíram árvores, muitas, no sábado, e eu fiquei curiosa? por que as árvores caem? não há de ser pela força do vento ciclônico, porque nem foi tudo isso. eu tou achando que as árvores estão em estado de fuga, tirando suas raízes aos poucos do chão, e estão sendo pegas desprevenidas pelo vento. já viram aquela propaganda do johnny walker da árvore fugindo? eu acho que é aquilo.
**
uma coisa que eu tenho saudade: do cheirinho de leite dos filhotes de cachorro quando são ainda minusculinhos, com os olhinhos fechados. eu lembro das crias das nossas cadelas, os cãezinhos todos lindos e com cheirinho de leite. era difícil quando eles iam embora, mas aqueles primeiros meses de fofura valiam o sofrimento…
**
desde que me mudei pra cá mal tenho visto TV. não sei o que é, não parece certo ver TV num lugar tão cheio de luz. loucura minha?
**
existem pessoas que nasceram para brilhar. essa menina minha amiga é uma delas — sabe quando você bate o olho numa pessoa, na primeira vez, e você sabe que ela é especial? é isso.
**
teve uma festa uma vez, na minha casa, e eu faltei. os amigos tocaram a festa, fizeram jantar, receberam as (minhas) visitas e tudo deu certo. fosse eu uma pessoa deprimida, cortaria os pulsos: a festa aconteceu (e muito bem) SEM MIM; sendo eu quem sou, fiquei só muito muito brava de ter perdido a minha própria festa e fiquei orgulhosíssima dos amigos (norbies, gui, gabis e ed, os heróis de sempre).
**
eu gosto daquela menina loira que ganhou o oscar e fez aquela advogada de rosa. mas eu acho também que ela tem cara de pequinês.
**
havendo opção eu fico sempre descalça. o problema é que meu pé tá parecendo um casco de cabrito, além de ficar pretinho na sola no fim do dia. universitários, por favor: tem solução pro pé de cabrito, além de andar de meias com hidratante por toda a vida?
não vê filmes de países que não têm água potável
fantástico. adotei.
Tem sim! Receitinha da mamãe: 1 potinho de glicerina e 3 comprimidos de AAS (eh assim?) amassados. Mistura tudo e passa nos pés a noite.. pode pôr meia pra não sujar o lençol. No primeiro dia vc ja nota a diferença!
Adoro seu blog!
Aline