é engraçado, mas acho que a sensação que eu devia sentir quando fiz 30 estou sentindo agora, no início do meu ano: é uma fase completamente nova da minha vida. solidifiquei minha vida de forma geral, sinto algum chão firme sob os meus pés, na medida do possível para alguém como eu.
não acho que o último ciclo tenha sido exatamente fácil, mas diria que foi revelador. hoje me enxergo com muita clareza, consigo olhar para trás e ver os inúmeros passos em falso, caminhos errados, descuidos. me arrependo de algumas coisas, sim, mas também sei que elas foram importantes — é difícil acertar sem errar na primeira vez e aprender como se faz. diferente da vida profissional e acadêmica, não há método e nem processo pré-definido. que bom 🙂
nestes últimos meses eu fiz menos amigos, saí menos. e pra quem acha que isso é ruim, lembre que também me expus menos. eu já tive a minha cota de exposição, aprendi o que eu precisava (e apesar de ter sido bom e ruim, diria que foi mais ruim que bom) e hoje dispenso. há coisas que são, por sua natureza, secretas e privadas. é importante manter uma dimensão interiorizada da vida — ninguém precisa ser uma cristaleira. eu não preciso, não mais.
nos últimos meses me conheci mais, refleti, e o fiz com olhos bem críticos. percebi como é fácil ser indulgente e se entregar à auto-comiseração e como, em contrapartida, é dificílimo perceber que as mudanças dependem de mim e de mais ninguém. mudei, experimentei, errei e acertei. chorei muito, mas, afinal, isso pra mim nunca foi um problema, muito pelo contrário — chorar faz parte do meu dia a dia, é só mais um meio de expressão.
falei muito, muito menos, nos últimos meses. li, escrevi, pensei e senti. acho que apesar da sensação de peso dos anos se acumulando (e ainda são poucos, eu sei) me sinto cada vez mais pronta para a vida, mais feliz comigo mesma e com as minhas escolhas.
hoje é o dia de comemorar não somente o fato de estar viva mas principalmente o fato de estar vivendo e procurando ser alguém melhor. o que eu vou deixar para o mundo eu não sei (se é que vou!) — o que eu sei é que enquanto estiver aqui farei da minha vida algo bom. so far, so good 🙂
**
a dani me ligou ontem dando parabéns, e ela foi tão fofa que nem tive coragem de avisar que era hoje o dia 8 😀 hoje é dia da mulher (e eu gosto que exista esse dia, nem venham com papos de “todo o dia é dia da mulher” ou “nenhum dia é dia da mulher”, faz favor) — lembrem de procurar ser um pouco mais mulheres: chorem um tiquinho, dêem amor e carinho aos que estiverem ao seu redor, tenham paciência e principalmente surtem em alguma hora do dia 🙂
Zel,
te deixando um beijo de felicidades, não nos conhecemos pessoalmente,but… já te vi uns tempos atrás…
Que este novo ano que se inicia seja especialíssimo para vc, que tudo escrito aí seja ainda mais novidade em sua vida, mais mudanças e inovações e que você sorria muito mais.
Um beijo, Feliz Dia de Hoje! Parabéns!
Zel, querida, com certeza você vai deixar muita coisa, se não para o mundo, para as pessoas que tiveram a oportunidade de cruzar o seu caminho.
Te desejar felicidade parece até bobagem, uma pessoa como você é claro que vai ser feliz.
Quem tem amor a vida como você, só pode ser feliz!
Mas é claro que ainda assim te desejo muita felicidade, muito (mais) amor, hoje, sempre e cada vez mais.
Tenho muito prazer e orgulho de ter tido a oportunidade de cruzar o seu caminho. E eu ainda vou aí ver vocês!!!
Feliz aniversário!
Beijo!
Parabéns duplo. Pelo aniversário e pelo Dia Internacional da Mulher. Não nos conhecemos, mas venho com frequência aqui e acho uma delícia ler seus textos.
Beijos.
minha zelinda! acordei pensando em você!! :o)
vou te ligar agorinha, mas quero também deixar registrado aqui um PARABÉNS bem grandão e carinhoso! Acho que você já sabe o que te desejo, né?
beijo! te amo de verdade.
que linda.
há anos leio seu blog e há anos eu lhe admiro.
e não é à toa que você foi nascer justamente hoje. – quero dizer, não exatamente hoje… mas no dia 08. ah, você entendeu. hehehe
parabéns!
e muito, mas muito mais luz e anos pra continuar vivendo, aprendendo, evoluindo.
um bjo.
Feliz aniversário, querida!
*smoooooooch*
Oi Zel!!
Nada mais apropriado uma mulher cheia de mulherzices como você fazer aniversário bem no Dia da Mulher.
Envelhecer é amadurecer, é tornar-se melhor, é um processo pelo qual todos passamos mas acredito que uma pequena parcela consegue chegar ao objetivo. Quanta gente velha e sem noção a gente conhece?
Então parabéns por estar atingindo seu objetivo, se tornando uma pessoa melhor, pra si e pros outros. Parabéns por mais um ano de vida, e que muitos outros, repletos de momentos felizes, muita saúde e amor.
Beijão!
“We are family…” 😀
Muita pluma, muito boá e um perucão!
BEIJO!
queridos todos: muito muito obrigada 🙂 amor a todos
Parabéns duplos! =)
felicidades, mulher
Zel,
Como mulher e aniversariante nesta data tão linda, meus sinceros votos de muitas felicidades… Tudo do melhor pra você! Muita paz e saúde. O restante eu sei que se não já está conquistado, está por vir!
Beijos
Felicidades!!!
Beijos desta ilustre desconhecida!
vocês são todos ilustres e queridos, sim, agradeço de novo os votos tão lindos 🙂 que tenhamos todos em dobro tudo de bom que desejamos!
Bom, ainda dah tempo de te desejar um HAPPY BIRTHDAY, neh?!
Aqui ainda saum 21h38.
Aqui, de longe, deixo um beijo atrasado e um desejo que a vida seja (ainda) mais doce. Parabéns, beijo!